AnálisesNotíciasPCPlayStationXbox

EA Sports UFC 3 – Confira nossa análise.

“Ultimate Fighting Championship” e a Eletronic Arts é aquele tipo de namoro que vira um casamento perfeito.

Com o carismático Bruce Buffer do já conhecido IIIIITTTT SSSS TIIIIMMEEEE, o game te joga em uma introdução digna de final de disputa de cinturão. Literalmente você se deixa enganar entre o real e o vídeo game.

Os gráficos continuam excelentes e com uma riqueza de detalhes beirando o absurdo. Sangue, hematomas, iluminação, e tudo que a EA já esta acostumada a fazer sempre se superando a cada edição.

Os lutadores se movimentam de forma fluida, e os mais conhecedores do esporte conseguem identificar prontamente os jeitos e manias dos lutadores mais famosos como Anderson Silva por exemplo. Certo de que cada lutador tem seu modus operante no octógono, os controles do game não poderiam ser diferentes e ai que pode ser o cruzado de esquerda dolorido da série UFC.

Sem uma boa pratica nos controles é praticamente impossível se arriscar em qualquer luta e não receber uma finalização logo nos primeiros rounds. Quando a luta vai para o solo, o sistema de controle do jogo te auxilia na tomada da melhor decisão, mas não lhe salva de ser finalizado por uma série de fatores.

Com diversos modos de jogo, como luta rápida, finalização, campeonato, o que mais chama
atenção pela qualidade e imersão é sem duvidas o modo carreira. Você pode escolher um lutador que já existe e isso por si só já é algo desafiador, pois são mais de 200 para escolher.

Criar seu próprio lutador é divertido, e existem diversas opções de customização, e que irá fazer com que você passe algumas horas moldando seu futuro campeão. Não somente a questão estética, mas você pode treinar em uma academia, usar as redes sociais do game para ganhar notoriedade, tudo como se fosse real e pensado exatamente como deve ser com 99% dos competidores na ativa.

As lutadoras femininas estão presentes e com um peso enorme ao game, tanto na qualidade gráfica como nas opções de lutadoras disponíveis. Tudo alinhado para que não haja diferenças entre os sexos. As lutas femininas são ligeiramente mais rápidas e isso acarreta maiores trocas de socos e chutes. É uma questão mais pessoal, porém demonstra o cuidado técnico da EA.

O UFC Ultimate Team merece destaque, pois permite que você crie um grupo de lutadores para competir tanto no off-line como no On-line e a cada vitória, adquire-se cards que podem ser trocados por lutadores novos, ou itens que ajudam a melhorar o desempenho.

Infelizmente as micros transações se fazem presente e caso queira, pode-se gastar uma grana e conseguir alguns cards sem nenhum suor além do próprio bolso.

“EA Sports UFC 3” é a melhor experiência para os fãs do UFC, com personagens fieis, qualidade
técnica impecável, diversos modos de jogo e um modo carreira viciante.

Obrigatório para os que já conhecem e acompanham a série.

EA Sports UFC 3

8.5

Nota

8.5/10

Positivos

  • Gráficos
  • Som
  • Modo carreira
  • Variedade de lutadores

Negativos

  • Controles
  • Micro-transações
  • Tutoriais resumidos

Thiago Bonito

Administrador, apaixonado por vídeo game, já sofri quando queimei meu Atari, super fã de jogos clássicos e economizando até a alma para comprar o PS5 no dia do lançamento
Botão Voltar ao topo