NotíciasPCPlayStationXbox

DRIFT RACER VS GAMER: A Grande batalha do Need For Speed.

A Castrol lança hoje o seu mais recente desafio de direção, o #TITANIUMGAMER, repleto de adrenalina, para descobrir quais habilidades de direção são mais avançadas: reais ou de computador. A competição colocou, de um lado, um dos principais pilotos de drift (derrapagem) do mundo e, de outro, um dos melhores gamers em uma corrida revolucionária no deserto. Replicando a direção em um videogame com um Ford Mustang especialmente modificado, os dois pilotos correram como se estivessem dirigindo em um videogame.

O TITANIUM GAMER desenvolvido em colaboração com a Electronic Arts, é inspirado em uma das franquias de videogames mais vendidas do mundo, o “Need for Speed”. Ultrapassando as barreiras da alta performance, esse novo episódio compõe a série Castrol EDGE Titanium Trials em ação no jogo Need for Speed Payback .

Este lançamento é uma colaboração histórica, onde uma nova missão no jogo foi projetada pelo estúdio de classe mundial Ghost, com o apoio do Castrol EDGE. O Titanium Trials estará disponível a partir de hoje, dia 20 de março, e permitirá que os jogadores percorram cânions, enfrentem terrenos no deserto e corram contra o relógio através do Mount Providence.

Vivek Rampal, diretor de marketing global de Carros e Motos da Castrol, comentou: “Existe uma forte sinergia entre as marcas Need for Speed e Castrol EDGE. Focamos em inovação e o TITANIUM GAMER é um desafio diferente de qualquer outra coisa, que usa a tecnologia de jogo para ilustrar o papel e a importância do óleo no desempenho do motor, e mostrar que o Castrol EDGE tem a força necessária para lubrificar e proteger de forma bastante eficaz, independentemente das exigências que são colocadas no motor ou no seu piloto”.

Christian Sponziello, diretor de parceiras de marca da Electronic Arts EA, comentou: “O TITANIUM GAMER foi um projeto instigante, trabalhado em conjunto com Castrol EDGE. Este foi um programa inovador, que nos permitiu trazer a sensação de jogar Need for Speed para a vida real, o que Luke e Theo acharam extremamente estimulante”.

Os jogadores do “Need for Speed” podem usar o ângulo de terceira pessoa acima do carro para dirigir no jogo. Castrol EDGE convidou o piloto de drift, Luke Woodham, e o influenciador especialista em “Need for Speed”, Theo Thomas, para dirigirem o Mustang no percurso fechado no deserto, apenas com a visão de “gameplay” de terceira pessoa, para ver quem terminaria em primeiro lugar.

O objetivo do Castrol EDGE foi ver quem lidaria melhor com a direção em uma experiência sensorial tão nova, um piloto ou um gamer profissional. Cada motorista teve que confiar nas suas habilidades de direção instintivas e no desempenho do carro ao seguir o percurso, que copiou o fictício Liberty Desert no Fortune Valley, do “Need for Speed Payback”.

Luke Woodham e Theo Thomas comentaram sobre o convite para o desafio: “Quando Castrol EDGE entrou em contato comigo, o desafio pareceu ser tão exclusivo que eu sabia que não podia perdê-lo. E, na realidade, foi uma das experiências de direção mais estimulantes e difíceis da minha vida”, disse o piloto.

“Obviamente, foi muito mais difícil do que o jogo e, em alguns momentos, eu também tive que me lembrar que estava dirigindo um carro real – foi um enorme desafio sensorial”, comentou o gamer.

No TITANIUM GAMER, a ação de direção ao vivo é combinada com as imagens do “Need for Speed Payback”, que foi desenvolvido em parceria com a Electronic Arts, para criar conteúdo inédito. É uma experiência instigante para os gamers e para aqueles que têm paixão por dirigir e ultrapassar os limites. Os gamers gostam de uma experiência próxima da realidade, e de conteúdo rico, imersivo e emocionante, que os ajudará a atingir outro domínio. Esta é a inspiração para o TITANIUM GAMER – um desafio que combina o mundo real com o mundo do jogo.

Marcelo Rodrigues

Old Gamer, se aventurando no ramo dos video-games deste o Atari. Já foi só do lado "Azul" da Força, mas hoje distribui sua atenção para todas as plataformas. Apesar de jogar todos os estilos, Adventures e Plataformas ainda tem um lugar especial em seu coraçãozinho.
Botão Voltar ao topo