AnálisesPCPlayStationXbox

Sword Art Online: Fatal Bullet – Confira nossa análise.

Na onda de games baseados em anime, “Sword Art Online: Fatal Bullet” tenta se estabelecer no gênero, mas infelizmente fica apenas na tentativa.

Com um enredo arrastado, hora utilizando como base o anime, hora tentando ser mais desgarrado com uma historia totalmente nova, conta a história do personagem principal que se encontra, meio que sem querer, com a ArFa-sys uma garota com habilidades especiais e uma espécie de item ultra raro que seguirá ao nosso lado, dando a narrativa ao jogo.

A partir deste ponto, era de se esperar que os dois fossem se aventurar no mundo virtual o qual é longamente apresentado nos primeiros 30 minutos de game play. Pular o evento para encurtar a falação será algo corriqueiro para os menos pacientes. E tome história.

Um FPS ou TPS tem a premissa de ação ágil e comandos diferenciados para cada personagem, tentando dar a sensação de individualidade, mas não é o que acontece aqui. Tudo parece se repetir, até mesmo os inimigos parecem ser sempre os mesmos, inclusive os Chefões que acabaram ficando totalmente genéricos.

Criar seu avatar até eleva a expectativa, apesar das poucas opções disponíveis, elas são satisfatórias e bem distribuídas.

Mas logo voltamos as realidade e os controles confusos e npcs que estão sempre muito acima do seu level atual, faz com que você sempre acabe pressionado em um curto espaço de tela lutando para sobreviver. O cenário que deveriam ser de um tamanho razoável, resume-se em uma sala fechada sem inspiração. Sim, sem inspiração mesmo, as vezes nos sentimos dentro de um cenário pobre, fraco e vazio.

Como todo RPG é possível dar atributos ao personagem, porém não fica claro quais das suas escolhas irão fazer diferença, pois o desbalanceamento é visível e notório.

Ponto positivo para as armas que são inúmeras, que com suas variantes deixa o combate interessante em certos momentos.

O que salva aqui, e isso se deve ao arsenal disponível, é o multiplayer modo PVP que em resumo é composto por times usando o seu avatar ou os personagens do anime, porém difícil foi achar alguém para criar um time.

“Sword Art Online: Fatal Bullet” é aquele tipo de jogo pode até agradar aos fãs do anime por ser fiel ao mesmo, porém falta muito para ser um game completo.

Suas falhas pesam no gameplay, no modo online, nos ncps desbalanceados e em sua historia longa com conversas desnecessárias.

Sword Art Online: Fatal Bullet

4.5

Nota

4.5/10

Positivos

  • Variedade de armas
  • Fiel ao anime
  • Criação do Avatar

Negativos

  • Controles ruins
  • Cenários genéricos e vazios
  • Repetição
  • História desinteressante

Thiago Bonito

Administrador, apaixonado por vídeo game, já sofri quando queimei meu Atari, super fã de jogos clássicos e economizando até a alma para comprar o PS5 no dia do lançamento
Botão Voltar ao topo