AnálisesNotíciasPCPlataformasPlayStationXbox

Far Cry 5 – Mudanças são sempre bem vindas – Confira nossa análise.

Sempre que há um lançamento de “Far Cry”, todos nós esperamos muito do jogo em todos os aspectos. Em “Far Cry 5” isso não é diferente, então vamos direto ao ponto.

Para muitos, “Far Cry 3” é considerado o melhor jogo da série, porém a nova aventura da Ubisoft Montreal não fica atrás, trazendo muitas novidades e melhorias. É o melhor “Far Cry”? Bem!!..

Seu inicio já vai direto ao ponto e mostra o que o jogo trás de mais interessante, o anti herói. Seu personagem é um novato que ao lado de um xerife local, ajuda os militares americanos a cumprir um mandato de prisão contra o enigmático Joseph Seed, o cara que se intitula PAI, e que junto de seus irmãos, é líder de uma seita religiosa.

Todas as cenas em que aparece algum dos vilões principais são fortes, com uma agressividade excessiva em todos os sentidos, mas é o que dá um ambiente único a este jogo. O restante é a já famosa história e seu desenrolar conforme você avança.

Sobre o seu arsenal, típico de Rambo, saiba que o Slot de armas continua sendo liberado aos poucos, porém agora dependem da evolução do seu personagem, que ganha pontos para gastar conforme realiza pequenos feitos durante o jogo. Por maior que seja o seu arsenal, seu fiel companheiro, um dog muito simpático é sem duvida o melhor aliado.

Desta vez vamos combater a organização religiosa, uma base de cada vez, (sem a necessidade de ficar subindo em torres…graças a DEUS), primeiro contra os seus três irmãos e depois contra o próprio Seed. Conforme você avança no jogo, você pode criar uma resistência, ajudando os NPCs, adicionando aliados e que eventualmente serão bastante úteis até ao final da história.

O gráfico é excelente, com um “open world” cheio de detalhes como já é hábito na série. Sem dúvida alguma, este mundo aberto é excelente para explorar e às vezes você fica parado, olhando para o cenário apenas admirando. Os detalhes da água e fogo estão ótimos, tudo muito bem otimizado, não tendo visto nenhuma quebra de frames (jogado em um PS4), o jogo esta fluido, o som lhe dá o ambiente necessário para te fazer sentir parte da narrativa.

Logico que neste jogo, sendo de mundo aberto, tem uma infinidade de atividades que você poderá fazer inclusive pescar. Isso por si só já faz do game, além de divertido, uma excelente experiência naqueles dias em que você quer apenas um jogo para relaxar.

O modo coop é a cereja do bolo, sendo tal, muito divertido e rendendo diversos vídeos engraçados no Youtube, seja pela pegada mais “sem compromisso” ou pelos Bugs, que são até compreensíveis visto o tamanho do jogo.

Se não bastasse tudo isso, o jogo traz ainda o Far Cry Arcade, que nada mais é que um editor para a criação de mapas, muito mais completo que dos jogos anteriores. Nele podemos usar muitos objetos e materias de outros jogos da Ubisoft, como “Watch Dogs” e também de “Assassin’s Creed”. Vale a pena esperar criar uma grande comunidade para ver jogos de 6 x 6 players.

“Far Cry 5” é quase um “Far Cry 3” e a Ubisoft até acertou, muito mais do que em “Primal”. Com belos gráficos, uma história interessante, bons personagens e missões divertidas é um jogo que vale a pena para todos que gostam de “Far Cry”.

Quem não gostou, no entanto, deve passar longe, pois as mudanças não são tão profundas a ponto de alterar todo o modus operante da série.

Far Cry 5

9

Nota

9.0/10

Positivos

  • Vilões de personalidade forte
  • Modo Coop
  • Mecânicas bem elaboradas
  • Gráficos excelentes

Negativos

  • Inteligencia Artificial fraca

Thiago Bonito

Administrador, apaixonado por vídeo game, já sofri quando queimei meu Atari, super fã de jogos clássicos e economizando até a alma para comprar o PS5 no dia do lançamento
Botão Voltar ao topo