HardwareNotícias

Nova versão do laptop gamer Razer Blade é ainda mais fina e poderosa.

A Razer, anunciou uma nova versão de 15,6’’ do seu premiado notebook gamer, o Razer Blade, que, além de ser o mais compacto de sua categoria no mundo, conta com processador Intel de última geração, display ampliado e ainda mais recursos que seu antecessor.

Poderoso e ultrarrápido, o novo Razer Blade tem um monitor Full HD (1920 x 1080) com taxa de atualização de 144hz, que melhora a imagem tanto para jogar quanto para curtir outras opções de entretenimento que exijam gráficos mais fluidos e 100% das cores RGB. Além disso, os usuários podem configurar a resolução da tela em 4K (2160p) por meio de função touch e usar suporte de cores Adobe RGB. Cada tela dos laptops Razer Blade é testada e calibrada individualmente na fábrica para maior precisão e conta com a mais avançada moldura do mercado, com apenas 4,9mm e posicionamento perfeito para a web cam.

O novo Razer Blade é o menor notebook gamer do mundo de 15,6’’ e tem apenas 1,67 cm de espessura. Perfeito para usuários que estão sempre em movimento, tem chassi de alta qualidade feito a partir de um único bloco de alumínio, o que possibilita um design robusto e compacto, e acabamento em preto resistente a arranhões e avarias.

Como controlar a temperatura do sistema sem perder performance é uma tarefa ainda mais desafiadora em um laptop do tamanho do Razer Blade, a Razer inovou e utilizou uma tecnologia de câmaras de vapor para fazer o resfriamento sem a necessidade dos tradicionais dissipadores, presentes na maioria dos laptops gamers. Dessa forma, um líquido vaporizado e selado a vácuo resfria a CPU e a GPU, além de espalhar o calor gerado por outros componentes do notebook. Ao mesmo tempo, interfaces térmicas e materiais com nanopartículas ultrafinas reduzem os focos de calor e facilitam a troca de ar com a ajuda de ventoinhas silenciosas de alta-performance.

O Razer Blade vem ainda com um processador Intel Core i7-8750H da 8ª geração e está disponível com placas de vídeo NVIDIA GeForce GTX 10. Sua CPU Intel de seis núcleos supera a de seu antecessor em taxa de transferência e capacidade de resposta graças à função Turbo Boost, que tem velocidade de até 4.1 GHz. Conta ainda com 16GB de memória RAM em dual-channel com 2667MHz, que pode ser ampliado para 32GB, e SSD PCIe de 512 GB, que pode ser de até 2TB.

“Estamos orgulhosos por novamente nos colocarmos como um verdadeiro líder da indústria e conduzir a engenharia dos notebooks a um novo patamar, dando aos gamers a performance que eles precisam e a mobilidade que eles desejam”, disse Min-Liang Tan, cofundador e CEO da Razer.

O touchpad do Blade é grande e preciso, ideal para inúmeras tarefas e situações, seja em sessões intensas de jogos, longas jornadas de trabalho de edição, produção de conteúdo em vídeo e atividades rotineiras em geral. Já o teclado anti-ghosting tem a tecnologia de retroiluminação Razer Chroma, que permite a customização de luzes e efeitos com mais de 16,8 milhões de cores pelo software gratuito Razer Synapse 3.

O Razer Blade de 15,6’’ já está disponível nos Estados Unidos, Canadá, França, Reino Unido, Alemanha e China com preços a partir de US$ 1.899 Não há previsão para o notebook chegar ao Brasil.

Marcelo Rodrigues

Old Gamer, se aventurando no ramo dos video-games deste o Atari. Já foi só do lado "Azul" da Força, mas hoje distribui sua atenção para todas as plataformas. Apesar de jogar todos os estilos, Adventures e Plataformas ainda tem um lugar especial em seu coraçãozinho.
Botão Voltar ao topo