AnálisesNotíciasPCPlayStation

Megadimension Neptunia VII – ação e estratégia em grande estilo

Medadimension Neptunia VII é um jogo de RPG, estilo oriental, baseado em turnos que se passa em um mundo conhecido como Gamindustri, onde todas as personagens representam alguma versão de console.

O jogo se desenrola em três episódios distintos dentro do mesmo jogo. É como se tivéssemos três jogos em um, que oferecem horas de diversão com muito humor (e fanservice), estórias interessantes e complexas, e muito para se fazer.

Bem vindo ao mundo de Megadimension Neptunia
Bem vindo ao mundo de Megadimension Neptunia

O primeiro episódio é o Zerodimension Neptunia Z: Twilight of the Desperate CPU. Nele você começará o jogo com as duas famosas personagens da franquia, Neptune e Nepgear. Em seguida temos Hyperdimension Neptunia G: The Golden Leaders, Reconstructors of Gamindustri e por fim Heartdimension Neptunia H: Trilogy Finale: Into Legend completa a trilogia.

Forme sua party
Forme sua party

O jogo segue a ação estratégica de RPGs em turno, onde o jogador tem liberdade para posicionar suas personagens dentro de um perímetro. Você escolherá sua líder e a ordem em que usará suas personagens, assim como os poderes e itens essenciais que você usará. Uma vez dentro de um Dungeon, você pode andar livremente à procura de itens essenciais e entrar em uma luta com inimigos variados a qualquer momento, algo muito útil se você precisar upar suas personagens. Você também pode facilmente acessar o mapa e seu objetivo principal sempre será o ícone “Evento”. Ao chegar até o ícone você quase sempre enfrentará um boss. As lutas com os chefes são longas e bem divertidas, mas claro, desafiadoras.

Além de diversos golpes comuns e únicos de cada personagem, você também poderá usar habilidades especiais muito eficazes. E o mais legal é que você também poderá se transformar em uma Deusa durante o jogo e tornar esses poderes ainda mais fortes e fantásticos. O processo de transformação, assim como a execução dos poderes, é muito bem feito e legal de se assistir.

E não fica só nisso. Ainda há batalhas diferenciadas durante a jogatina, como a “Batalha dos Gigantes”, onde os jogadores enfrentam chefões enormes e podem usar somente suas habilidades especiais, e o “Quebra Peças” que permite aos jogadores roubar peças de inimigos e desabilitar seus ataques.

Batalha dos Gigantes
Batalha dos Gigantes

Ao avançar no jogo, você também receberá Scouts (NPCs) que poderão ser enviados para Dungeons para procurar por novos inimigos, itens e dinheiro.

Além da estória principal, também há muitas Quests para que você possa ficar ainda mais poderoso.
Outra coisa legal é um mini-jogo separado do jogo principal, chamado “Neplunker” (ao estilo Spelunker) onde você poderá ganhar vários itens especiais, ou seja, o jogo te da diversas maneiras de melhorar o status das personagens e seus itens, dando aquela ajudinha quando necessária.

Você passará muito tempo dentro do menu do jogo, pois há muito o que se fazer e aprender. Isso pode ser um pouco desanimador e as vezes cansativo. Tanta informação, coisas para melhorar e aprender podem tornar a experiência um tanto confusa, principalmente para os novos jogadores. Mas existe muita coisa que pode ser ignorada e que influenciará muito pouco suas personagens, algo que você acabará aprendendo ao longo da jornada, pois cada jogador possui um estilo de jogo e, eventualmente, acabará criando o seu próprio. As vezes, o mais simples prova ser mais eficaz.

Menu... quanta coisa!
Menu… quanta coisa!

Os gráficos são bonitos e dentro do esperado para esse tipo de jogo. As cenas de animação e diálogos receberam um melhor tratamento e as personagens e chefões estão muito legais visualmente.

Falando em diálogos… Você verá que há muitos!! Muitos mesmo! No começo é até legal acompanhar todos para entender o que está acontecendo, mas chega uma hora que isso se torna maçante. E você não pode exatamente pular os diálogos, somente dar um fast-forward neles para poder voltar à ação logo.

A trilha sonora do jogo está muito boa! Há algumas faixas no estilo metal com bastante peso e solos, assim como algumas faixas de techno. A trilha sonora empolga! As vozes das personagens também ficaram muito boas e você poderá jogar com áudio e legenda em Inglês, ou se preferir, em Japonês.

Megadimension Neptunia VII

7.5

Nota

7.5/10

Positivos

  • Jogabilidade fluída
  • Grande variedade de poderes e habilidades especiais
  • Batalhas dos Gigantes
  • Três jogos em um
  • Trilha sonora

Negativos

  • Muito diálogo
  • Diálogos longos demais
  • Menu confuso
Botão Voltar ao topo