AnálisesNotíciasPCPlayStation

Omensight – uma bela e criativa narrativa

Omensight (Visão do Presságio), criado e desenvolvido pelo estúdio Indie Spearhead, é um jogo de aventura narrativa e ação no estilo beat’em up/hack ‘n slash com câmera fixa que contém elementos de RPG e uma interessante estória investigativa.

Você controlará o Harbinger (Augúrio), um guerreiro sobrenatural e místico com habilidades de luta incríveis que é invocado até a Árvore da Vida pela Bruxa, um espírito do mundo antigo, para investigar o assassinato de Vera, a Sacerdotisa Agnóstica e guardiã do mundo Urralia, que foi misteriosamente assassinada enquanto os povos de Pygaria (a raça dos pássaros) e Rodentia (o clã dos ratos) travavam uma guerra sem fim por interesses políticos e religiosos. Com a morte da guardiã, algo muito pior aconteceu: a serpente Voden foi despertada e o mundo chegou ao seu fim.

Reviva o dia do apocalipse e colete pistas para desvendar o assassinato da guardiã de Urralia

Sendo você o Augúrio, você tem o poder de voltar ao passado e reviver esse último dia quantas vezes for preciso e juntar aos poucos todas as evidências e respostas necessárias para descobrir o que realmente aconteceu com a guardiã Vera e trazer sua alma de volta para restabelecer a paz.

Após reviver um dia, suas ações serão apagadas, mas o conhecimento adquirido não

Você encontrará e criará conexões com quatro guerreiros caídos em batalha: Draga, a guerreira felina e general dos exércitos Pygarianos; Ludomir, um poderoso urso, irmão adotivo de Vera e aliado dos Roedenshianos; Ratika, líder dos roedores; e por fim o próprio Imperador Indrik. Todos esses personagens possuem informações e papéis importantes dentro da trama.

Os guerreiros de Urralia

A estória do jogo é complexa e muito bem escrita. Partindo da Árvore da Vida, no melhor estilo Efeito Borboleta, você então tem a chance de reviver o último dia ao lado desses guerreiros e lutar ao seus lados ou até mesmo contra, e assim encontrar mais e mais pistas sobre a morte da Sacerdotisa, criando narrativas totalmente diferentes. Em alguns momentos, você achará informações chaves, aqui chamadas de Omensight, e é através dessas que você conseguirá manipular os personagens e mudar o curso desse fatídico dia criando uma perspectiva para um futuro melhor. Isso torna o jogo muito interessante e divertido, além de dinâmico e criativo.

Os gráficos do jogo são cartunizados e estão muito bonitos e coloridos com cenários e arquiteturas belas trazendo uma atmosfera muito charmosa para o jogo. Os personagens são muito bem desenhados e ricos em detalhes. Tudo isso é acompanhado por uma trilha sonora clássica certeira assinada pela Vibe Avenue. A soma dos gráficos e trilha sonora é maravilhosa. As vozes dos personagens também receberam uma ótima dublagem em Inglês. E para aqueles que não falam Inglês, sem problemas. O jogo tem legendas e menu em Português.

Gráficos belos e charmosos

O combate do jogo é no estilo beat’em up/hack n’ slash com câmera fixa e é bem fluído, rápido e divertido. A câmera fixa está muito bem trabalhada e funciona muito bem em quase todo jogo. Ela deixa a desejar em alguns momentos, mas nada que atrapalhe de verdade.

Combate fluído e divertido

Você possui somente uma espada, e embora suas habilidades sejam simples: ataques rápidos ou fortes; desviar e pulo duplo, o combate flui de uma forma muito satisfatória. Durante sua jornada, você poderá fazer upgrades na Árvore da Vida com o XP ganho ao derrotar os inimigos, assim como habilitar novas habilidades: congelar o tempo ou jogar inimigos e objetos para longe, por exemplo. Além do XP, você também coletará cristais (âmbars), e com eles, poderá aumentar seu HP, melhorar o poder de seus ataques e etc. Além de tudo isso, você ainda poderá usar a habilidade especial dos guerreiros enquanto estiver revivendo seus dias. Com tudo isso, o combate se torna muito variado e dinâmico. Há pouca variedade de inimigos e esses possuem poucos ataques distintos e se tornam bem previsíveis após algum tempo, então é aconselhável escolher uma dificuldade condizente com seu estilo e experiência.

Use o XP e cristais adquiridos e se torne ainda mais poderoso

A escolha da dificuldade não impacta somente no combate, mas também na parte investigativa. Se você for um jogador casual e só quer curtir a estória, você pode jogar no Story Focus (Foco na estória somente) e o grau de dificuldade será quase nulo. Aí temos o nível Balanced (Equilibrado), onde o combate tem sim seus desafios, mas fica fácil conforme você faz os upgrades. Nesse modo você também tem a ajuda da bruxa e da tela de orbes com as pistas coletadas, facilitando assim saber qual guerreiro escolher no momento certo. Depois temos o nível True Warrior (O Verdadeiro Guerreiro), bastante desafiador no combate e com ajuda da bruxa. Agora se você quer um combate altamente desafiador, coletar as pistas e descobrir o que fazer por conta própria, (sem ajuda da bruxa e sem tela de pistas) você poderá escolher o modo True Detective (O Verdadeiro Detetive). Se for jogador hardcore, você ainda tem a opção True Harbinger (O Verdadeiro Augúrio). E aí, vai encarar?

Defina a dificuldade do combate e da investigação

Não há dúvidas que temos aqui um jogo bem acima da média. No entanto, Omensight peca pela falta de mapas: há somente quatro (um para cada guerreiro) e você terá que jogar cada um deles várias vezes, e embora a narrativa mude toda vez, a experiência se torna um pouco repetitiva. Mas nem essa falta de variação de cenários é capaz de tirar a magia desse que é um grande jogo.

Omensight

8.5

Nota

8.5/10

Positivos

  • Narrativa criativa com investigação
  • Personagens muito bem escritos
  • Belos gráficos e trilha sonora
  • Combate fluído e divertido

Negativos

  • Falta de cenários
  • Pouca variedade de inimigos
Botão Voltar ao topo