AnálisesNintendoNotícias

Wolfenstein 2: The New Colossus no Nintendo Switch – Confira nossa análise.

Como todos já sabem, “Wolfenstein 2: The New Colossus” chegou para Xbox One, Playstation 4 e PC em Novembro de 2017, mas recentemente a Bethesda trouxe o jogo também para o Nintendo Switch, e nós da Gamers fomos conferir como ficou o jogo.

Primeiro vou fazer uma análise do jogo, depois falarei da versão para o console híbrido da Nintendo, então tenha em mente que a nota final será a da versão do Nintendo Switch ok?. Então vamos lá.

Imagine voltar aos anos 60. Mas calma, não é apenas retornar no tempo, muito coisa não é como deveria ser. A Machine Games criou uma realidade totalmente alternativa.

Em primeiro lugar, os Nazistas venceram a Grande Guerra e agora tomaram conta dos Estados Unidos. Além disso, podemos ver que a tecnologia também é muito mais avançada do que vivemos naquela época, com veículos e máquinas altamente tecnológicas.

O primeiro aspecto que notamos no jogo é sua excelente história, nos colocando em um mundo totalmente diferente do que estamos acostumados e tocando em vários assuntos como política e questões raciais de forma bem interessante. Mas são as interpretações dos personagens que são a nota máxima ao game, trazendo personagens que não vamos nos esquecer tão cedo.

Neste cenário, retornaremos como Terror Billy, que mais uma vez ajudará a resistência na luta contra os Nazistas, usando de armas poderosas para tentar acabar com seus adversários. Mas em vários casos, mais do que ser um rambo, vale a pena usar da furtividade seja para não chamar a atenção dos inimigos, quanto para pega-los de surpresa.

Wolfenstein® II: The New Colossus™_20171028114238

Apesar de “Wolfenstein 2: The New Colossus” ser um FPS, aliás, um dos melhores da geração, o jogo nos propões diversas novidades, seja como andar em uma cadeira de rodas, mudando um pouco o jeito de jogar ou procurar os caminhos mais curtos no mapa para chegar ao objetivo, dando uma verticalidade muito boa ao game.

A jogabilidade, típica de jogos da Bethesda, está muito boa, onde os controles realmente funcionam. Apesar de não ter muitas armas, pudemos perceber o carinho que elas foram construídas, podendo ser modificadas no decorrer do jogo. Outro detalhe que mostra o carinho com que o jogo foi concebido, foi os diversos colecionáveis que estão bem distribuídos pelo cenários, fazendo que o jogador tenha vontade de explorar o cenário.

Se gosta de trilha sonora, “Wolfenstein 2: The New Colossus” conta com uma excelente, a qual pode ser encontrada no Spotify, iTunes, Google Play Music e Amazon, ajudando a imersão no jogo.

Mas tudo isso está presente na versão do Switch?

Bom, vamos lá. Antes de mais nada, temos que dar os parabéns a Bethesda, pois ela é uma das únicas das grandes produtoras que está realizando portes de seus jogos para o Nintendo Switch. Isso já aconteceu com “Doom” e também com “The Elder Scrolls V: Skyrim”.

O lado mais positivo, lógico, é poder levar “Wolfenstein 2: The New Colossus” para qualquer lugar com o Switch. Jogando na versão portátil, teremos a melhor configuração do jogo. Os gráficos ficam muito bons quando não há muitos detalhes na tela, mas isso diminui drasticamente quando o números de objetos na tela aumenta. Mas, isso é bem aceitável por se tratar de uma versão portátil.

Quando jogamos na Tv, fica bem perceptível a falta de resolução do jogo neste porte, com diversas quedas de framerate, coisa que não acontece quando se jogo no modo portátil. O console da Nintendo visivelmente não consegue ficar nos 30 frames que é prometido, bem diferente dos 60 alcançados no Playstation 4, PC ou Xbox One.

Outro ponto que merece uma atenção são os controles. Os Joy-Con não consegue ter a precisão que os controles dos outros consoles tem. Isso para um jogo FPS é muito importante. Não chega a comprometer a jogabilidade, mas diminuí um pouco a diversão.

Chegamos a conclusão que a Bethesda merece um parabéns por estar apoiando o Nintendo Switch e de fazer um porte de um jogo AAA e de seu trabalho para fazer o melhor possível. Mas temos que ser sinceros que se você for jogar “Wolfenstein 2: The New Colossus” em sua TV, no aconchego do seu lar, as outras versões são melhores. Ele realmente só vale a pena, se você quiser jogar no modo portátil para ajudar o Terror Billy a derrotar os nazistas.

Wolfenstein 2: The New Colossus

59,99 U$
7.7

Nota

7.7/10

Positivos

  • Ótima História
  • Mecânicas bem feitas
  • Level Designer
  • Poder jogar em qualquer lugar
  • Personagens memoráveis

Negativos

  • Downgrade nos gráficos
  • Joy-Con não é 100% preciso
  • Queda de framerate

Marcelo Rodrigues

Old Gamer, se aventurando no ramo dos video-games deste o Atari. Já foi só do lado "Azul" da Força, mas hoje distribui sua atenção para todas as plataformas. Apesar de jogar todos os estilos, Adventures e Plataformas ainda tem um lugar especial em seu coraçãozinho.
Botão Voltar ao topo