AnálisesNintendoPCPlayStationXbox

Candle: The Power of the Flame – Confira nossa análise

Visuais pintados à mão e uma atmosfera encantadora dão o estilo ao mundo de Candle: The Power of the Flame.Uma aventura indie de fantasia, com puzzles emocionantes e desafiadores. Os jogadores seguirão o protagonista Teku em sua jornada para salvar o xamã de sua tribo, da malvada e obscura tribo Wakcha. Os jogadores devem superar os obstáculos e armadilhas para ajudar Teku em seu caminho, enquanto ele usa o poder de sua vela para expulsar os inimigos e iluminar os cantos escuros. Cada personagem e plano de fundo foram meticulosamente desenhados para criar uma pintura viva no jogo, tendo como pano de fundo uma trilha sonora inspirada na América Latina. Candle: The Power of the Flame acendeu em mim, uma estranha simpatia por jogos indies.

Neste jogo, nosso caminho está cheio de armadilhas sinistras e obstáculos difíceis. Para dominar esses desafios, você precisa ter olhos perspicazes e um bom senso para o seu ambiente, ou o seu próximo passo pode ser o último. Mas Teku tem um presente especial: sua mão esquerda é uma vela, sim uma VELA! Que serve como uma espécie de farol brilhante para expulsar seus inimigos ou lançar luz sobre lugares escuros.

Durante nossa jornada, descobrimos que Teku é um “Guia de Luz” a serviço de Yaqa, o xamã da tribo Tumaykú. No entanto, a honra concedida a Teku teve um preço muito alto: a remoção de uma de suas mãos e sua substituição por uma vela mágica que nunca se esgotaria. Um ataque do odiado clã Wakcha deixou a aldeia em chamas. Jurado para proteger seu mestre, Teku teve que se aventurar e corrigir os erros do Wakcha, salvar seu mestre e proteger a chama de sua vela a todo custo.

O jogo dispõe de uma jogabilidade bem modesta, sem peculiaridades. É basicamente andar pra frente e pra trás, pular, correr e interagir com o ambiente nos momentos necessários. Mas é tudo muito fluído e eficaz. Embora seja meio parado e em alguns momentos, Candle nos traz uma experiência diferente e imersiva. Eu realmente preciso indicar esse jogo pros meus amigos, pois ele vale a pena.

Os recursos visuais do Power of the Flame são apresentados como lindas imagens em aquarela desenhadas à mão, (acho muito chique escrever assim) todos os fundos, personagens e objetos em camadas foram individualmente pintados e digitalizados no jogo. Parece que você está jogando uma pintura viva. Candle: Power of the Flame é uma aventura de ação com ênfase na resolução de quebra-cabeças e na sobrevivência em um ambiente hostil. Uma combinação de gráficos notáveis, jogabilidade simples, com uma linda trilha sonora sul-americana que conspira para fazer do jogo uma experiência inesquecível!

Candle: Power of the Flame

8

Nota

8.0/10

Positivos

  • Gráficos detalhados

Negativos

  • Massante em alguns momentos

Thiago Richeliê

Um otimista cauteloso que sofre influências da desastrosa Lei de Murphy! Fisioterapeuta, amante de Games, o louco das Séries, apaixonado por Filmes e que chora ouvindo Músicas.
Botão Voltar ao topo