NotíciasPC

Confira tudo sobre o Circuito Desafiante de LoL e os resultados da primeira semana.

O circuito desafiante já começou! Leia um overview sobre o campeonato e também o resumo da primeira semana com análise detalhada!

Saudações Girinos! Aqui quem fala é o Jiraiya. Sentiu saudade do CBLoL no final de semana?
Não fique com saudades, pois tivemos lolzinho também nesta semana, o circuito de acesso ao CBLoL começou nesta segunda-feira, dia 16, é o 2º split do Circuito Desafiante de “League of Legends” agora realizado pela própria Riot Games que enxergou grande potencial neste campeonato, ele definirá quais equipes da estarão no Campeonato Brasileiro de LoL em 2019.

Procurei fazer um resumo dos times, tabela do campeonato e já podem ver os resultados da primeira semana na tabela de jogos.

Vocês poderão ver a análise resumida de cada série que ocorreu nesta semana mais abaixo.
No CD, são seis equipes participantes no circuito que estão na luta nas vagas para o CBLoL:

Pain Gaming – Rebaixada diretamente do CBLoL para o CD (Circuito Desafiante), após uma atuação no CBLoL o time foi reformulado apenas mantendo o Meio e Atirador em sua formação, a Pain vem com um time que no papel é muito forte e certamente lutará pelo topo da tabela, sua formação é:

Marcelo “Ayel” Mello – Topo
Carlos “Nappon” Rücker – Caçador
Thiago “Tinowns” Sartori – Meio
Daniel “Grevthar” Xavier – Meio
Pedro “Matsukaze” Gama – Atirador
Hugo “Dioud” Padioleau – Suporte
Antonio “Nano” Neto – Suporte

Team One – Foi campeã do ano passado no CBLoL, e foi ao Mundial representando o Brasil, porém saiu na segunda rodada da fase de entrada. Depois disso começaram a ter alguns problemas internos, principalmente depois da saída de seur atirador “Absolut”, acabaram por serem rebaixados após a derrota no jogo decisivo contra o Flamengo de BrTT na série de acesso. O time em si mudou totalmente também apenas mantendo alguns jogadores, o time vem renovado para tentar lutar pela volta ao CBLoL.

Gustavo “Name” Rodrigues – Topo
Alanderson “4LaN” Meireles – Caçador
Murilo “Takeshi” Alves – Meio
João “Marf” Piola – Meio
Nikola “NikolaSENPAI” Dodervic – Atirador
Victor “Steal” Araujo – Atirador
Pedro “Ziriguidum” Vilarino – Suporte
Gabriel “Jojo” Dzelme – Suporte

A Operation Kino, que tem uma nova chance de provar seu talento, já é um time veterano no CD, sua formação é:

Franklin “Aoshi” Coutinho – Topo
Lucas “Saco Loiro” Zanzarini – Topo
André “Surskity” Schmidt – Topo
Matheus “Freire” Freire – Caçador
Eduardo “Aslan” Nunces – Meio
Humberto “Garo” Peixoto – Atirador
Vinicius “Vinibq” Bicudo – Atirador
Vinicius “Woodboy” Hartmann – Suporte
Rodrigo “Kalec” Rodrigues – Suporte

Submarino Stars, que não conta mais com Felipe “Yoda” Noronha, mas ainda conta com Juzinho que já participou do CBLoL e inclusive do Rift Rivals do ano passado, sua formação vem com:

Francisco “Duclou” Rito – Topo
Cesar “NiT” Barsocchi – Caçador
João “PRB” de Britto – Caçador
Arthur “Milo” Rodrigues – Meio
Gabriel “Chavoso” Rizzo – Meio
Gabriel “Juzinho” Nishimura – Atirador
Daniel “Blury” Sarkovas – Suporte

Redemption Gaming, que firmou uma parceria com a INTZ, vem com seu time nesta formação:

Renan “Nyu” Augusto – Topo
João “Zuao” Vitor – Caçador
Marcos “Krastyel” Ferraz – Meio
Igor “DudsTheBoy” Homem – Atirador
Matheus “Drop” Herdy – Atirador
Carlos “KrlosCarioca” Sagrette – Atirador
Denilson “Céos” Oliveira – Suporte

WP Gaming é a novata que entrou no circuito junto a Submarino Stars, sua formação é esta:

Pedro “Lynx” Quintavalle – Topo
Thales “POMBO” Sampaio – Caçador
Fernando “Ferchu” Aoki – Caçador
Douglas “Vampyrus” dos Santos – Meio
Davi “Davi” Rosalino – Atirador
Leonardo “Gyeong” Oliveira – Suporte
Gabriel “Hawk” Gomes – Suporte

Confira abaixo todo o calendário completo para não perder nenhum jogo:

Fase regular é em sistema melhor de 2 partidas, em 5 semanas (MD2)

Semana 1
Segunda-feira, 16/07

21h: paiN Gaming 1 x 1 Team One

Terça-feira, 17/07
19h: Operation Kino 2 x 0 WP Gaming
21h: Redemption 2 x 0 Submarino Stars

Semana 2
Segunda-feira, 23/07

21h: Submarino Stars x Operation Kino

Terça-feira, 24/07

19h – WP Gaming x Team One
21h: Redemption x paiN Gaming

Semana 3
Segunda-feira, 30/07

21h: WP Gaming x Redemption

Terça-feira, 31/07

19h – paiN Gaming x Submarino Stars
21: Team One x Operation Kino

Semana 4
Segunda-feira, 06/08

21h: Operation Kino x paiN Gaming

Terça-feira, 07/08

19h: Team One x Redemption
21h: Submarino Stars x WP Gaming

Semana 5
Segunda-feira, 13/08

21h – Team One x Submarino Stars

Terça-feira, 14/08

19h: Operation Kino x Redemption
21h: paiN Gaming x WP Gaming

Fase eliminatória será apenas entre os 4 primeiros times e em partidas melhor de 5 (MD5)

Semifinal 1
Quarta-feira, 29/08

17h: Primeiro colocado x Quarto colocado

Semifinal 2
Quinta-feira, 30/08

17h: Segundo colocado x Terceiro colocado

Grande Final
Sábado, 01/09

13h: Vencedor Semifinal 1 x Vencedor Semifinal 2

O primeiro lugar tem acesso direto ao CBLoL quanto ao 2º colocado, tem que esperar para desafiar o penúltimo colocado no CBLoL para disputar o circuito desafiante.

Para assistir a transmissão do campeonato, basta acessar os canais da Riot Games Brasil no Youtube ou na Twitch.

Agora que vocês já sabem de tudo, eu, o Jiraiya, fiz um resumo e uma breve análise dos jogos que ocorreram nesta 1ª semana entre os times do circuito desafiante. Então vamos lá:

TEAM ONE 1 – 0 PAIN GAMING

MVP: Ziriguidun, Rakan, 1/1/8
A abertura da segunda etapa do Circuito Desafiante começou com uma guerra entre paiN e Team oNe na segunda (16). A primeira partida começou com muita atividade ente os times, mas poucas mortes. O primeiro objetivo do jogo foi conquistado pela T1, um dragão infernal. Nappon respondeu minutos depois pegando o Arauto. As primeiras mortes só foram acontecer após 10 minutos de jogo, a paiN pegou o First Blood numa ótima jogada de Nappon na rota do meio. Mas a Team oNe sempre procurou responder a estas criações com rapidez. Tudo se mateve igualado até os 20 minutos. Principalmente pelas criações com respostas rápidas de ambos os times. Tudo mudou quando a Team One encaixou uma luta melhor no cinco contra cinco, que abriu oportunidade para fazer o Barão. Isto encaminhou o jogo para os “dourados” e a vitória era questão de tempo, ela veio após a Team oNe vencer mais uma luta 5 versus 5. Devo dizer que as lutas foram ganhas em sua maioria pela atuação de Ziriguidun (Rakan) com entradas muito bem executadas que davam total abertura para Takeshi (Cassiopeia) e Nikola (Xayah) causarem o dano tranquilamente.

TEAM ONE 1 – 0 PAIN GAMING

MVP: Ayel, Urgot, 7/3/7
O embate entre paiN e Team oNe começou muito mais agitado do que o anterior. Em apenas 3 minutos tivemos o First Blood, a favor de Matsukaze (Swain) e Dioud (Pyke). Porém não sem resposta a Team One, 4LaN (Graves) fez o arauto e ainda levou a primeira torre. Desta vez nas lutas cinco contra cinco a paiN saiu vitoriosa e começou a abrir vantagem para cima da Team oNe. A cada duelo vencido, Ayel (Urgot) com sua característica principal avançava destruindo as torres das rotas, a Team One até tentou revidar, mas não foi o suficiente para frear a paiN, que acabou vencendo o jogo e empatando a série em 1 a 1.

Veteranos batendo estreantes. Assim podemos resumir a continuação da rodada de abertura da segunda etapa do Circuito Desafiante. Confirmando o favoritimo que lhes foi dado, Operation Kino (OPK) e Redemption eSports (RDP) largaram na frente ao vencerem, na terça-feira (17), WP Gaming e Submarino Stars (Substars), respectivamente.

OPK 2 – 0 WP GAMING

Operation Kino e WP Gaming começaram a primeira partida com certo nervosismo, o First Blood aconteceu aos 5 minutos, pela WP após ótima emboscada na rota superior. Após isto a WP pela sua inexperiência acabou sofrendo muito com jogadas descoordenadas o que acabou rendendo a OPK três abates, o Arauto e duas Torres. Depois disso como dizem os narradores do CD, “Passaram o Carreto encima da WP” e conquistaram a vitória.
No segundo jogo a WP entrou na segunda partida com atitude diferente. Optaram pela estratégia de afunilamento de recursos, que acabaram dando frutos com um First Blood. Mas a OPK mais experiente sempre tinha uma resposta na manga, forçou várias lutas e conseguiu considerável sequência de abates em cima da adversária. Memso assim a WP não desistiu, e começou a despontar e deixar a OPK para trás. A cada movimentação no mapa, e a cada luta a WP conseguiu avançar e aumentar sua vantagem. Porém a OPK quis ganhar tempo pela sua composição late game e pela inexperiência da WP mais uma vez em fechar a partida, a Operation Kino foi em direção a vitória de virada.

REDEMPTION 2 – 0 SUBMARINO STARS

O confronto entre Redemption e Submarino Stars começou com a equipe da “Loja Online” (XD) conseguindo eliminar dois dos jogadores do time de POA. A RDP não se abalou, fez o Dragão Infernal, o Arauto e as duas primeiras torres da rota superior. Este “Snowball” na meta atual gera uma vantagem muito grande, onde times profissionais dificilmente perdem a vantagem e ganham o jogo, com tantas vantagens que foram conseguidas desde o início do jogo, a RDP fez o Barão para finalizar a partida.
O segundo jogo entre Redemption e Submarino pareceu o primeiro, pois começou com abates acontecendo nos primeiros minutos de partida nas mãos do Submarino. Mais uma vez a RDP saiu atrás, porém não desistiu, respirou fundo e correu atrás, nas jogadas seguintes conseguiu quatro abates e chegou a vitória por meio das lutas, seja “pickoff” ou numa luta entre os times, assim conseguiu fechar a série em 2 a 0.

Confira como fico a classificação após a primeira rodada:

Você pode rever todos os jogos no Youtube ou canais do league of legends E-Sports da Riot Games. Espero que tenham gostado! Quaisquer dúvidas ou sugestões são bem-vindas, dê o seu like e nos acompanhe, até mais!

Botão Voltar ao topo