AnálisesPCPlayStationXbox

Mothergunship – customizar suas armas pode ser legal

Muitos games atualmente tem a opção de poder personalizar seus personagens, mas e se ao inves de skins e outfit fosse possivel personalizar e criar grandes armas de diferentes tipos? Isso é o que o game Mothergunship oferece, um FPS em que sua missão é impedir a invasão do planeta Terra.

Em Mothergunship o jogador faz parte da ultima linha de defesa da humanidade contra a invasão de um exército de robôs alienígenas comandados pela grande nave mãe. O jogo nao possui uma historia linear e se baseia entre missoes principais e missoes secundarias, os detalhes sobre a história e informacoes importantes são explicados atraves de alguns personagens que surgem em dialogos na forma de texto.

O game possui uma jogabilidade simples se baseando em pular os obstáculos e atirar nos robôs que surgem no decorrer das fases, cada fase é dividida em diversos salões com inimigos e dificuldades diferentes e a cada inimigo abatido é possível ganhar itens e moedas que ajudam a comprar mais itens, além disso, o jogo de possui diversos esconderijos secretos nas paredes, porém na passagem entre as salas sempre haverá um Loading e um diálogo de algum personagem e se caso morrer em qualquer uma das salas o jogador ira retornar à seleção de missões e perderá todas as armas conquistadas.

O grande destaque é a personalização de armas que são divididas em três categorias, primeiramente armas, depois conectores que servem para unir os itens e por fim os gaps que servem para aumentar as habilidades de dano, foco e etc. As armas estão divididas em diferentes tipos, que vão desde gunshots até armas lasers e lançadores de mísseis. Dependendo dos conectores usados é possível colocar mais de 4 armas em cada braço. Além das armas também é possível aprimorar suas habilidades básicas como vida, velocidade de recarga, força, etc. Ao finalizar cada missão principal ou secundaria ha diversas recompensas, por exemplo, uma arma rara, pontos para evoluir ou moedas para comprar itens.

O jogo possui save automático toda vez que concluir uma missão e boa parte dos itens possuem um preço baixo (entre uma e duas moedas). Os gráficos são bem chamativos e com muitos detalhes entre as fases, porém em certos momentos houve uma queda de quadro ao entrar em salas com muitos inimigos em tela. A trilha sonora não chega a ser um grande atrativo, uma vez que possui poucas mudanças entre as fases e um ritmo mais acelerado quando os inimigos estão próximos.

Mothergunship consegue divertir por suas fases repletas de inimigos e principalmente por sua personalização de equipamentos, dando ao jogador o controle de seus itens, mas problemas de desempenho, loadings em excesso e repetição em alguns momentos tiram pontos do jogo. O game terá modo co op que será lançado neste mês e já esta disponível para Xbox One, PS4 e PC.


Jogo foi testado na versão de PlayStation 4 em uma cópia cedida pela Grip Digital

Mothergunship

6.5

Nota

6.5/10

Positivos

  • Fases chamativas e com muitos inimigos em tela
  • Fácil jogabilidade
  • Liberdade para o jogador personalizar suas próprias armas

Negativos

  • Muitos Loading durante as missões
  • Ao morrer, o jogador retorna ao inicio da fase e perde os itens adquiridos
  • Pode se tornar cansativo por possuir o mesmo sistema de missões todas às vezes
Botão Voltar ao topo