AnálisesPCPlayStation

Detached – no vazio do espaço | Análise

Confesso que nunca fui muito fã de espaço sideral e muito menos jogos espaciais, mas Detached até que me passou bem uma sensação de estar no “vazio”

 

A História

 

 
Depois de nossa nave se desanexar de suas partes, ficamos à deriva no espaço e nosso objetivo passa a ser procurar o resto da equipe e lutar contra a falta de oxigênio para poder sobreviver.

Vamos de parte em partes ligando circuitos a fim de procurar mais sinais de rádio e assim achar a equipe, sim é isso, apenas isso.

 

Gráficos

 

 
Os gráficos são bonitos, mas bem simples, espaço, meteoros e pedaços da nave fazem parte do cenário, existem alguns serrilhados que me irritaram um pouco durante o gameplay, mas a imersão é imensa e quase esquecemos que estamos são e salvos em nossa sala.

Quem tem motion sickness (enjoo de movimento) deve tomar muito cuidado com esse jogo, pois a ânsia é meio que inevitável para pessoas sensíveis do estomago, esse jogo gira demais a câmera e causa um pequeno desconforto.

 

Jogabilidade

 

 
Jogamos apenas com o Dualshock 4, e os controles funcionam bem. Não há nada muito relevante a dizer. Basicamente flutuamos o jogo todo.

Existe um modo para jogar cooperativo, mas até eu terminar essa analise não encontrei ninguém para jogar junto.

 

Som

 

 
O jogo quase não tem som, pois afinal estamos no espaço e o vazio permanece, tem mais efeitos sonoros mesmo.

 

Conclusão

 

 
Detached pode passar bem despercebido para quem não é muito ligado a coisas espaciais, não há muito que fazer no jogo além de resolver alguns quebra cabeças e ligar os mecanismos da nave.

Parece mais um simulador de astronauta do que um jogo em si, não recomendo.

Confira o vídeo de gameplay de Detached:

Detached

7

Gráficos

7.0/10

Jogabilidade

8.0/10

Som

6.0/10

Positivos

  • Gráficos bons
  • Jogabilidade aceitável
  • Bastante imersivo

Negativos

  • Jogo bem parado
  • Não empolga
  • Facilita o motion sickness em algumas pessoas sensíveis do estomago
Botão Voltar ao topo