EditoriaisEspeciaisNotíciasVídeos

O fim da TellTale Games

A Telltale Games, uma empresa muito famosa na indústria, divulgou em comunicado oficial que está em processo de falência. Até isso acontecer foi informado que um grupo de 25 funcionários está lidando com as atuais responsabilidades do estúdio.

Segundo o comunicado a, Telltale Games fez a escolha difícil de dar início ao fechamento do estúdio após um ano marcado por inúmeros desafios. Uma grande quantidade de funcionários da empresa foi demitida, restando apenas um pequeno grupo de 25 funcionários para preencher as obrigações que restaram com seus parceiros.

 
Confira nosso vídeo sobre o fato:

Já o CEO Pete Hawley divulgou a seguinte declaração: “Tem sido um ano incrivelmente difícil para a Telltale, conforme trabalhamos para ver a empresa tomando um novo rumo. Infelizmente, ficamos sem tempo. Nós lançamos um de nossos melhores conteúdos neste ano e recebemos um enorme feedback positivo, mas, no fim, tudo isso não rendeu boas vendas. Com o coração pesado, vimos nossos amigos indo embora para espalhar nossa marca na indústria de games.”

Apesar disso, segundo o USGamer, diversas fontes afirmam que o estúdio entrou mesmo com um pedido de falência e que deve fechar as portas, efetivamente causando o cancelamento de The Wolf Among Us 2 e Stranger Things. Produtora de séries como The Walking Dead , Batman: The Enemy Within, Minecraf: Story Mode e outros mais, a Telltale Games realizou demissões de cerca de 25% dos funcionários já no ano passado, como parte do processo de reestruturação iniciado em novembro.

Na ocasião, a companhia indicou que usaria o processo como uma maneira de aprimorar seus projetos, reforçando que projetos atuais não seriam afetados, entre eles estavam em desenvolvimento na produtora The Walking Dead: The Final Season, que tem seu segundo episódio previsto para a semana que vem, a segunda temporada de The Wolf Among Us e uma aventura inspirada na série Stranger Things, da Netflix.

Vamos aguardar o andamento do processo e descobrir se alguma empresa maior ou Publisher vai salvar a Telltale, ou ainda, como ficarão as franquias que estão em desenvolvimento por ela.

Matheus Araújo

Editor da Gamers & Games, podcaster, cinéfilo, seriéfilo, gosto de jogos de FPS e aguardo uma sequência de Black.
Botão Voltar ao topo