MobileNotícias

Niantic revela os mistérios e as intrigas do mundo real em INGRESS PRIME.

A Niantic, criadora de “Pokémon GO”, lançou “Ingress Prime”, um jogo mobile de mundo real que transforma cidades e bairros por todo o mundo em um vasto universo de ficção científica, cheios de aventura e oportunidades de exploração. “Ingress Prime” representa uma intersecção pioneira entre jogos mobile de mundo real e um gameplay multiplayer online massivo inovador, unindo jogadores do mundo inteiro para impulsionar a narrativa. “Ingress Prime” já está disponível gratuitamente na App Store para iPhone, e no Google Play para Android.

Para comemorar o lançamento de “Ingress Prime”, a Niantic revelou que Pokémon comemorativos estarão disponíveis em “Pokémon GO”. Cubone Brilhantes, verdes, e Ponyta Brilhantes, azuis, poderão ser capturadas. Além disso, os jogadores também vão receber avatars in-game.

O “Ingress Prime” é uma evolução do jogo de realidade aumentada do mundo real da Niantic, “Ingress”, com tecnologia de geolocalização de ponta para revelar o tabuleiro global e Portais disfarçados de obras de arte e marcos públicos. Os Agentes iniciarão suas jornadas em “Ingress Prime” com uma novíssima história interativa que introduzirá os jogadores ao universo de ficção científica imersivo e às mecânicas de jogo necessárias para capturar Portais e o recurso conhecido como Matéria Exótica (XM). Ao completar o treinamento, os jogadores deverão escolher um lado, entre Os Iluminados e A Resistência, duas facções que lutam pelo controle desses marcos públicos e pelo destino do mundo.

“O Ingress Prime foi construído na Plataforma de Mundo Real da Niantic, e serve como um impulsionador de inovações em gameplay e tecnologia para todos os produtos da Niantic,” declarou John Hanke, fundador e CEO da Niantic. “Desde seu lançamento original em novembro de 2012, o Ingress e sua comunidade apaixonada e diversificada de usuários têm sido uma inspiração para a equipe criar novas formas para que os jogadores trabalhem juntos, tanto no game e no mundo real.”

Assim como com o original, a história de “Ingress Prime” irá evoluir e se modificar de acordo com as interações dos Agentes de Ingress, e com os eventos “Anomalia” do mundo real. Conforme os Agentes colaboram entre si e completam missões, a história será expandida através de um novo hub interativo, que serve como ponto de entrada para o complexo universo de Ingress. Uma nova websérie de Ingress, “O Projeto Dunraven”, combinará narrativa e conquistas de Agentes do mundo real. Assista ao primeiro episódio abaixo:

As duas Facções, os Iluminados e a Resistência estão no cerne da narrativa, e em “Ingress Prime”, elas ganham vida de uma forma única, como duas entidades de inteligência artificial, com quem os Agentes podem interagir. Elas deverão estar online pouco após o lançamento e terão um papel primordial nas Facções.

“Anomalia”, eventos do mundo real que são marca da Niantic, terão também grande importância em “Ingress Prime”, colocando a conclusão dos principais arcos narrativos nas mãos dos Agentes. Essas Anomalias unem Agentes de ambas as facções em um fim-de-semana de competição, exploração e celebração. Para “Ingress Prime”, a Niantic planeja sediar 12 eventos de Anomalia “Primários” de larga-escala (três a cada trimestre na Ásia, Europa e nas Américas), complementado por mais de 100 eventos Anomalia “Satélite” organizados pela própria comunidade. Os novos eventos começarão em 17 de novembro em grandes cidades do mundo, como Barcelona, Austin e Hong Kong. A lista completa de eventos pode ser encontrada aqui.

Toda uma nova dimensão do mundo de Ingress será apresentada em “The Ingress Anime”, uma série animada por computador, inédita, desenvolvida em colaboração com a Fuji TV e Craftar Studios no Japão. Ele será lançado mundialmente em 2019 na Netflix. O anime combina elementos como Agentes Ingress, gameplay, e narrativa em um thriller de aventura sci-fi, e a trilha sonora conta com trabalhos de diversos artistas, incluindo Alt-J. Veja a abertura do anime abaixo:

Marcelo Rodrigues

Old Gamer, se aventurando no ramo dos video-games deste o Atari. Já foi só do lado "Azul" da Força, mas hoje distribui sua atenção para todas as plataformas. Apesar de jogar todos os estilos, Adventures e Plataformas ainda tem um lugar especial em seu coraçãozinho.
Botão Voltar ao topo