eSportsNotícias

Aberta a Seletiva de Guerreiras da Athena’s e-Sports.

Com o objetivo de acelerar o desenvolvimento do cenário profissional feminino de esportes eletrônicos, a Athenas e-Sports anunciou a abertura do período de inscrição da Seletiva de Guerreiras. Entre os dias 14 e 18 de novembro, as interessadas poderão se inscrever gratuitamente, preenchendo um formulário com informações pessoais e de jogo.

Essa é a primeira seletiva focada nas jogadoras femininas de “League of Legends” e busca formar uma line-up forte com atletas dedicadas para chegar às divisões de elite do cenário.

As jogadoras inscritas serão divididas em equipes – respeitando as diferenças de elo – e se enfrentarão em um mini-torneio que acontecerá na eMasters, plataforma automatizada de criação, gestão e disputa de campeonatos de e-Sports.

O torneio acontecerá em duas fases, entre 30 de Novembro e 02 de dezembro e 07 e 09 de Dezembro. As duas melhores equipes se enfrentarão presencialmente em uma série melhor-de-três no dia 12 de dezembro direto do Good Game e-Sports Bar em São Paulo.

Ao final da seletiva, as vencedoras serão apresentadas em um evento para a imprensa que acontecerá na sede da Intel Brasil, em São Paulo. As jogadoras receberão um computador Predator Helios 300 equipado com processadores Intel Core de alto desempenho, além de um kit de periféricos gamer da Logitech G e 5 mil BF, moeda interna da eMasters.

“As mulheres já conquistaram seu espaço no cenário mundial de esportes eletrônicos. A Intel tem orgulho de fazer parte dessa história, encorajando a criação de equipes e ligas para que elas possam demonstrar suas habilidades”, afirma Gisselle Ruiz y Lanza, diretora de Consumo e Varejo da Intel Brasil. “

O calendário de treinos para 2019 começará com a disputa de torneios da eMasters, com o objetivo de melhorar elementos básicos de comunicação e entrosamento entre as atletas. “Chegamos para acelerar o desenvolvimento do cenário de e-Sports no Brasil e, ao apoiar uma iniciativa de fomento do cenário feminino, acreditamos que podemos fortalecer as bases e permitir um desenvolvimento mais rápido e seguro dos esportes eletrônicos”, afirmou Jaques Weltman, co fundador da eMasters.

As jogadoras interessadas em participar da Seletiva de Guerreiras devem preencher as informações no formulário que está no .

Marcelo Rodrigues

Old Gamer, se aventurando no ramo dos video-games deste o Atari. Já foi só do lado "Azul" da Força, mas hoje distribui sua atenção para todas as plataformas. Apesar de jogar todos os estilos, Adventures e Plataformas ainda tem um lugar especial em seu coraçãozinho.
Botão Voltar ao topo