AnálisesNintendo

Diablo 3: Eternal Collection no Nintendo Switch. Confira nossa análise.

Analisado no Nintendo Switch

 

Ninguém pode negar que o Nintendo Switch vem recebendo vários jogos que já saíram para outros consoles, como é o caso de “Diablo 3”, jogo da Blizzard, que foi lançado em 15 de maio de 2012 para PC, chegando depois aos consoles (PS4, Xbox One, PS3 e Xbox 360) no dia 19 de Agosto de 2014.

A discussão, sempre válida neste caso, é se realmente vale apena, depois de tanto tempo um jogo chegar ao console, principalmente ao novo console da Nintendo. E é por esse assunto que começaremos a analisar o jogo “Diablo 3:Eternal Collection”.

Para nós jogadores que adoramos a série, qualquer motivo para voltar a jogar é válido, como aconteceu a cada lançamento de expansão como Reaper of Souls e Necromancer. Mas para quem nunca jogou o game antes, a versão que chega agora ao Switch é com certeza a mais completa de todas. Além do jogo base, já vem incluso todas as expansões além de alguns mimos, que neste caso são alguns pequenos conteúdos exclusivos para o console da Nintendo como itens inspirado na série The Legend of Zelda.

O mais incrível quando jogamos essa nova versão foi ver o quão polido o game está no Switch, fruto, lógico, do excelente trabalho que a Blizzard fez com o jogo nestes últimos anos, sempre o aprimorando a cada lançamento de expansões. Outro fator importante foi o console ser híbrido, o que mostrou que o jogo se adaptou muito bem a esse estilo. Sim, “Diablo 3” pode muito bem ser jogado por exemplo no horário de seu almoço ou em um pausa num compromisso na rua e depois continuado apenas colocando o vídeo-game no dock e jogando em casa, tudo isso sem perder a imersão e a diversão. Com certeza, apenas no console da Nintendo você vai encontrar isso e acabou sendo este o maior trunfo desta versão.

Lógico que as comparações iriam existir e nós também esquecemos dela. Como todos sabem, jogar “Diablo” no PC ainda nos parece a melhor forma de interagir com o jogo, podendo escolhe entre teclado/mouse ou controle. É ali que o jogo tem sua essência, onde você pode desfrutar do game em sua plenitude. Mas é impossível não ficar contente do jeito que os joy-cons funcionam bem, inclusive podendo jogar em co-op local, cada qual com um joy-con. Apesar de não ficar perfeito, o trabalho de mapeamento foi muito eficaz e funciona perfeitamente para até 4 jogadores.

Se trouxermos esse assunto se limitando aos consoles, perceberemos que as versões para PS4 e Xbox One são melhores, rodando em 1080p enquanto no Switch o jogo roda a 960p no modo Tv e 720p no modo portátil. Mas, a grande sacada neste versão foi que em ambos os modos, “Diablo 3:Eternal Collection” roda a 60 frames por segundo, deixando um fluidez que se imagina para um game deste tipo, seja jogando no Dock ou no modo portátil. Uma das coisas que realmente percebemos de ruim é que em alguns casos, jogando no modo portátil, podemos demorar para achar nosso personagem na tela principalmente quando há muitos elementos na tela.

Para quem não conhece o jogo, vou dar um pequeno resumo de “Diablo 3” que começa 20 anos depois do final do jogo anterior, “Diablo 2”. Desta vez, um cometa cai exatamente onde tínhamos confinado preso o Diablo e, mais uma vez, todos os guerreiros são chamados para tentar aniquilar o inimigo. Conforme vamos avançando, vamos descobrindo mais da história, principalmente através de suas lindas CGs ou conversando com os NPCs.

Uma das coisas mais bacanas do jogo, são os vários modos que ele oferece ao jogador e também os vários graus de dificuldade que ele impõem, além de podermos passar muitas horas jogando solo e muita e muitas outras jogando online.

Se fatiarmos a análise (Jogabilidade, Gráficos, etc), perceberemos que até encontramos opções melhores de “Diablo 3” em outras plataformas. Mas quando juntamos (o que é o correto), percebemos que “Diablo 3:Eternal Collection” é a melhor versão já lançada do game e também o melhor port de jogo para o Nintendo Switch.

Então, para você que tem o console da Nintendo e ainda não teve o prazer de jogar “Diablo 3”, sim, pode adquirir (apesar do preço salgado para um jogo lançado há muito tempo) sem medo nenhum. Se você já jogou, bem, tá aí mais uma desculpa para “rejogarmos” mais uma vez.

Diablo 3: Eternal Collection

8.5

Nota

8.5/10

Positivos

  • Conteúdo completo
  • Fluidez de imagem
  • Melhor port de um jogo para o Switch
  • Adaptação do controle ao Joy-Con

Negativos

  • Preço
  • Graficamente inferior a outros consoles

Marcelo Rodrigues

Old Gamer, se aventurando no ramo dos video-games deste o Atari. Já foi só do lado "Azul" da Força, mas hoje distribui sua atenção para todas as plataformas. Apesar de jogar todos os estilos, Adventures e Plataformas ainda tem um lugar especial em seu coraçãozinho.
Botão Voltar ao topo