AnálisesPCPlayStationXbox

Tour de France 2018 – Confira nossa análise.

Analisado no PlayStation 4

 

Se você é um ciclista profissional ou até mesmo amador ou gosta desta modalidade de esporte, talvez este jogo possa lhe agradar, caso contrario, aconselho a deixar passar e vou tentar dizer o porque.

O jogo, desenvolvido pelo Cyanide Studio, é um simulador da mais famosa competição de corridas de bike do mundo, ou seja, todos os detalhes não poderiam faltar neste game, seja nas pistas, patrocínios, nomes reais dos ciclistas, e toda a gama de customização disponível.

Para os que não conhecem o esporte, por mais que se tenha uma noção de que seu ciclista precisa de folego, paciência e forca para avançar, isso não acontece de forma tão simples como se deveria.

Algumas provas contam com mais de 100km de distância e controlar o seu personagem por todo este percurso, sabendo o momento exato de ultrapassagem ou descanso pode se tornar um belo convite ao sono. Mesmo os indicadores de vento, estamina e força não nos ajudam de forma efetiva.

Uma opção é avançar ou dar um salto no tempo de prova, porém você terá que confiar na I.A do game, que pode fazer com que você perca posições ou até ganhe algumas. Não há um critério, o que torna isso algo bem frustrante.

“Tour de France” não se vence sozinho e assim como no campeonato real, você precisa de uma equipe de ciclistas para chegar até o fim da prova. Este ponto do game é o mais interessante, pois requer muita coordenação sobre quem irá seguir a frente do pelotão, quem irá ficar de corta vento para os que estão atrás.

O modo carreira é simples, porém funciona como esperado, trazendo todos os detalhescomo treinamentos, suplementos, escolha certa das bikes, patrocínios oficiais, etc.

Outro modo de jogo do qual é o mais aconselhado para aqueles que não querem passar horas pedalando, são as corridas rápidas que costumam ser de alta intensidade e com disputas interessantes entre os 10 primeiros. Neste modo é onde a I.A trabalha melhor ao ver que o quão é importante economizar oxigênio para dar um sprint final, uma vez que os demais ciclistas tem o mesmo pensamento fazendo com que sejam acirradas e divertidas.

Um ponto negativo são os gráficos que em certos momentos lembram os primórdios do Playstation 2. Texturas pouco trabalhadas, efeitos de luz e sombra extremamente simples e uma total preguiça na modelagem dos rostos dos personagens, que literalmente são todos iguais.

Os efeitos sonoros estão ao que se espera de um game deste tipo, ainda que não tenha
sequer uma trilha sonora para enfrentar as longas horas de percurso. Outro detalhe são os torcedores que ficam rente as pistas que fazem os mesmos gritos de incentivo e que após algumas horas de jogatina, acaba incomodando bastante.

“Tour de France” é um daqueles jogos com público bem especifico e ainda que seja, falha em entregar um game com gráficos simples, um modo carreira ok, mas que poderia ser bem melhor por se tratar de um game de simulação.

Caso você não seja um fiel admirador do esporte, ciclista profissional ou amador, recomendo outros games de corrida.

Tour de France 2018

R$ 194,90
5

Nota

5.0/10

Positivos

  • Modo Corrida Rápida,
  • Trabalho em Equipe
  • Pistas fieis ao campeonato.

Negativos

  • Gráficos
  • Trilha Sonora
  • Circuitos Longos

Thiago Bonito

Administrador, apaixonado por vídeo game, já sofri quando queimei meu Atari, super fã de jogos clássicos e economizando até a alma para comprar o PS5 no dia do lançamento
Botão Voltar ao topo