AnálisesNintendoPlayStation

Little Dragons Café | Análise

Analisado no PlayStation 4


 

Se você procura um jogo bem divertido e com um tom familiar o Little Dragons Café é um jogo excelente para você. Mas lembre-se que cuidar de um Dragão e um restaurante não é uma lição muito fácil. Little Dragons Café foi lançado em 24 de agosto de 2018 está disponível para PlayStation 4 e Nintendo Switch, feito pelo estúdio Aksys Games e sendo o último projeto até o momento do criador de Harvest Moon, Yasuhiro Wada.

 

 

Basicamente o jogo conta a história de dois irmãos e uma mãe que cuidam de um restaurante em uma ilha, em seu jardim você pode colher diversos ingredientes e cozinha-los para seus clientes. O foco do jogo é a exploração na ilha para que você possa procurar recursos naturais, pescar, plantar e tudo mais. É exatamente isso que Little Dragons Café traz, mas talvez não seja exatamente como muitos imaginaram inicialmente. Para quem já jogou muito Café Mania, Caféland e também o próprio Harvest Moon, podem ter certeza que irão curtir bastante o jogo, obviamente este jogo é muito linear e te faz correr atrás dos seus ingredientes necessários para que você tenha sucesso na cozinha.

Um ponto que o jogo chama bastante atenção é que você já de cara consegue perceber seus pontos positivos e negativos, o estilo artístico por exemplo é como se fosse desenhado à mão, porém é incrível, mas as animações dos personagens e a fala, somente por balões, são um pouco a desejar. A maneira que seu personagem pula, corre e anda não é muito suave, então é difícil não notar logo no início da jogatina.

 

 

O visual do jogo é bastante chamativo e realmente lembra um pouco de jogos em estilo cartoon, mas a trilha sonora do jogo é uma coisa sensacional. É quase impossível não lembrar da trilha sonora e efeitos sonoros de jogos da quarta geração, por exemplo. As músicas são feitas exatamente para cada local que você está no jogo, isso vale para os menus, diferentes ambientes e até cutscenes. Junto com o lindo visual, o resultado é um jogo extremamente charmoso.

 

 

Como eu disse você basicamente mora com sua mãe e irmão/irmã e faz algumas tarefas básicas para ajudar a cuidar do restaurante da família. Isso inclui pegar ovos pela manhã, procurar recursos na natureza, cozinhar, pescar, cuidar do seu dragão. O “problemão” começa quando do nada a sua mãe cai em um sono profundo e a trama principal realmente começa. Isso porque no jogo somos visitados por um velhinho que diz que sua mãe possui sangue de dragão e que o único modo de salvá-la é criando um dragão. Quase uma trama alternativa ao que vivemos no famoso jogo Skyrim. E esse dragãozinho que nós temos que cuidar a partir de então chega ainda em um ovo, junto com o velhinho que conhecemos, e o dragãozinho não demora a nascer, podendo ter uma cor diferente para cada jogador. Conforme o misterioso velhinho nos diz, isso pode ser alterado de acordo com a forma que o alimentamos. E aí então o futuro dele fica em suas mãos, você terá que cuidar do restaurante, explorar a ilha e dar todo o amor do mundo (e comida) para o seu pequeno dragãozinho.

Outro ponto que eu queria destacar é que o jogo está totalmente em inglês, sem legendas e dublagem. Então se você for jogar esse jogo eu recomendo que você saiba um pouquinho de “Ingreix”, tudo bem?

 

 

Você pode cozinhar livremente para seus clientes e você conta com um minigame rítmico bem divertido e que fica mais difícil dependendo da receita usada, conforme você vai acertando os comandos a comida fica com a qualidade máxima. Fora isso, a única coisa que você pode fazer no estabelecimento é servir os clientes e impedir que seus ajudantes fiquem no canto sem trabalhar.

 

 

O progresso do jogo meio que depende do crescimento do seu dragão. É isso que determina que novos lugares da ilha você pode ou não explorar. Enquanto os estágios iniciais do crescimento de seu mascote são consideravelmente rápidos, as últimas fases dão uma sensação bem mais lenta. Isso fica mais aparente quando você já explorou tudo o que era possível na ilha e tem que ficar esperando o dragão crescer. Por isso, qualquer interação com os NPCs se torna uma recompensa, especialmente por causa dos diálogos absurdos que muitos deles possuem.

É óbvio que quando seu dragão estiver muito grande ele já estará apto o suficiente para voar, o andamento do jogo já melhora bastante por conta disso, ficando bem mais fácil de explorar a ilha, tanto para partes inéditas e difíceis de alcançar, como as seções que você já visitou centenas de vezes e já cansou de fazer o trajeto à pé.

Little Dragons Café consegue ser muito especial mesmo com seus pequenos problemas. É claro que não é um jogo ideal para todo mundo, mas se você é fã de outros games que possuem aspectos similares, não há como deixar de recomendá-lo.

Little Dragons Café

6.5

Nota

6.5/10

Positivos

  • Trilha Sonora
  • Gráfico bem ilustrativo

Negativos

  • Totalmente em inglês
  • História bem rasa
  • Efeitos sonoros

Matheus Araújo

Editor da Gamers & Games, podcaster, cinéfilo, seriéfilo, gosto de jogos de FPS e aguardo uma sequência de Black.
Botão Voltar ao topo