AnálisesNintendoPCPlayStation

Turma da Mônica e a Guarda dos Coelhos – Análise

Analisado no PlayStation 4

 

Turma da Mônica fez parte da infância de muitas pessoas e agora a famosa turminha está de volta nos videos games em Turma da Mônica e a Guarda dos Coelhos, um divertido game cooperativo de até quatro pessoas desenvolvido pela Mad Mimic e Maurício de Souza Produções, onde você se torna um dos famosos personagens da turma do Limoeiro e deve impedir a base da “Coelhada” que monstros destruam castelos no decorrer de diversos mundos.

A história do game mostra Mônica, Cascão, Cebolinha e Magali ajudando uma pequena estrela a retornar ao céu após ter caído na terra e fugido de uma enorme nuvem de sujeira, para isso eles recebem a ajuda do Deus Coelho e buscam recuperar algumas relíquias para a estrela poder retornar ao seu lar, além de impedir que a nuvem de sujeira avance e destrua os castelos do Deus Coelho. O game conta com aproximadamente 15 personagens, além de Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali, o jogo também conta com Chico Bento, Bidu, Floquinho, Jotalhão entre outros personagens que vão sendo liberados no decorrer das fases, porém não possuem habilidades que diferenciam entre eles a não ser de forma cosmética.

Divulgação: Mad Mimic

O jogo possui cenários em 2D em pixel art, onde utilizam estilo de 8 bits para os personagens e com cores e cenários em 16 bits. Com aproximadamente 20 cenários e dividido em cinco mundos diferentes, as fases se destacam por possuírem cores fortes que chamam a atenção com diferentes obstáculos e dificuldades desafiando os jogadores. Cada cenário possui uma quantidade de canhões em cada lado que servem para derrotar os inimigos que se aproximam para destruir o castelo.

Divulgação: Mad Mimic.

Turma da Mônica possui uma jogabilidade simples e fácil de se adaptar, onde os personagens basicamente pulam, pegam objetos e atiram nos inimigos com os canhões, que após ser utilizado devem ser limpos para atirar novamente. Por ser um game cooperativo, é importante que ambos os jogadores trabalhem juntos para preparar os canhões com alguns itens, como carvão e os projéteis em formato de coelho que possuem três opções de dano aos inimigos, as Dalilas que deixam os inimigos mais lentos, Hércules que paralisam os inimigos por um período de tempo e o Sansão que causa dano e destroem os inimigos. Cada cenário possui três mini desafios que podem ser realizados e que ao serem concluídos, ganham relíquias extras para desbloquear personagens.

Divulgação: Mad Mimic.

Turma da Mônica e a Guarda Coelhos é um ótimo jogo para se divertir e aproveitar com os amigos, apresentando uma jogabilidade fácil com diversos desafios e cenários diferenciados e que enchem os olhos, além de nos trazer a nostalgia de poder jogar com personagens tão amados e queridos dos quadrinhos nacionais como a Turma da Mônica. O Jogo está disponível para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC.


Mônica e Guarda dos Coelhos

8.5

Nota

8.5/10

Positivos

  • Fácil Jogabilidade
  • Não possui travamentos
  • Idioma em Português
  • Belos cenários

Negativos

  • Personagens não possuem habilidades diferenciadas.
Botão Voltar ao topo