HardwareNotíciasPC

Samsung apresenta o novo HMD Odyssey+ no Brasil

A Samsung anuncia hoje no Brasil o HMD Odyssey+, uma atualização do dispositivo de realidade mista da marca, com novas tecnologias embarcadas, trazendo elementos visuais ainda mais imersivos para aproveitar ao máximo jogos e aplicativos compatíveis com a plataforma Windows Mixed Reality e de outros parceiros, proporcionando experiências aprimoradas. Confira todas as novidades:

 

Imersão mais real

Com 1.233 pixels por polegada1, as duas telas AMOLED de 3,5 polegadas cada permitem uma ótima imersão, principalmente por estarem combinadas ao recurso ‘Anti-Screen Door Effect’ (Anti-SDE)2. Essa tecnologia deixa imperceptível as finas linhas que separam os pixels, impedindo que os usuários sofram com tonturas ou náuseas, estendendo a diversão por longos períodos.

Um grande diferencial do Samsung HMD Odyssey+ é que ele integra a tecnologia de áudio premium da AKG para sons detalhados e dinâmicos. Nada melhor do que se sentir totalmente dentro da ação com um som espacial 360º e que simula um áudio 3D, fornecendo acústica clara e precisa de todos os ângulos. O dispositivo também conta com controles de volume integrados, deixando que o jogador ajuste facilmente o volume sempre que precisar.

 

Jogabilidade apurada

Com suporte para movimentos em seis direções durante os jogos (6DOF), os joysticks possibilitam o acesso dos usuários às experiências de realidade mista mais intensas. Os controladores podem detectar todos os movimentos e distâncias percorridas, respondendo rapidamente ao menor movimento, garantindo que a jogabilidade seja mais natural e reduzindo significativamente qualquer tontura durante as partidas.

Outro destaque fica para os microfones de alta qualidade posicionados na parte inferior do visor, essenciais para melhor comunicação durante as partidas, o que o torna o modelo ideal para quem precisa de agilidade e preza pela estratégia em grupo.

 

Usabilidade e conforto aprimorados

Pesando apenas 590g, 55 gramas a menos que a versão anterior, o novo Samsung HMD Odyssey+ foi desenvolvido para proporcionar conforto, principalmente, por conta do melhor encaixe para o rosto disponibilizando maior espaço, inclusive facilitando o uso de óculos de grau. O material da faixa da cabeça traz um novo acabamento, oferecendo melhor sensação e durabilidade, abrangendo até a limpeza do aparelho. O ajuste de distância interpupilar segue presente, colocando as telas AMOLED em perfeito alinhamento com o centro dos olhos do usuário.

A instalação também está mais intuitiva. O HMD Odyssey+ apresenta Bluetooth, abrangendo conexão direta com os controles e tornando a configuração mais simples – basta plugar os cabos HDMI e USB diretamente no notebook ou computador. Além disso, os joysticks já vêm pareados com os óculos, para que o usuário comece a jogar imediatamente.

E para aqueles momentos em que o usuário precisa ter noção de onde está, mas não quer tirar o aparelho do rosto, o recurso ‘FlashLight’ permite que as câmeras mostrem na tela, em tempo real, o ambiente ao redor. Com apenas um comando, essa é uma maneira confortável e conveniente de ficar atento caso o jogador perca a noção do espaço durante uma partida empolgante.

“Ao trazer o novo HMD Odyssey+ ao Brasil, a Samsung mostra o compromisso com o usuário que está sempre buscando curtir as melhores experiências com games. Com novos recursos e um design repaginado, oferecendo melhor conforto, o dispositivo deixa o jogador ainda mais imerso na ação”, afirma Sandra Chen, Diretora da área de Notebooks da Samsung Brasil.

 

Preço e disponibilidade

O HMD Odyssey+ chega às lojas em 22 de fevereiro e possui preço sugerido de R$ 3.499.

Além disso, os consumidores que adquirirem o novo HMD Odyssey+, terão acesso ao Samsung Concierge5, um serviço premium e exclusivo de pós-venda com atendimento personalizado 24 horas por dia online ou via ligação gratuita para todo o Brasil. Muito mais que uma assistência técnica, os usuários podem entrar em contato para configurações remotas, soluções de problemas (inclusive com o serviço ‘Leva e Traz’3, que permite ao cliente solicitar que o produto seja retirado em sua casa por um motoboy caso ele apresente algum problema), dicas de uso para aproveitar o máximo de seus dispositivos e assistência à domicílio InHome4.

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor do Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
Botão Voltar ao topo