Cultura PopFilmesNotícias

James Cameron critica ‘Aquaman’ por falta de realismo

James Cameron é um dos diretores mais famosos por ter criado grandes obras cinematográficas como ‘Exterminador do Futuro’, ‘Titanic’ e ‘Avatar’, porém o diretor está envolvido em polêmicas relacionadas a filmes de heróis por seus comentários um tanto sem “nexo”.

Em uma entrevista ao Enterteniment Weekly, o diretor comentou o que achou sobre o filme Aquaman, que se tornou o primeiro filme de heróis da DC a ultrapassar a barreira do U$ 1 bilão de dólares. Segundo Cameron, não conseguiu se conectar com a trama do filme por não ser realista e pela falta de física ou realidade, principalmente ao ilustrar a vida marinha e o fundo do mar. Confira abaixo os comentários do diretor:

“Eu acho que é muito divertido,” … “Eu acho que é um filme que eu nunca poderia ter feito. Verdadeiramente. Eu nunca poderia ter feito aquele filme porque requer uma desconexão total de qualquer senso de física ou realidade. Ele existe em algum lugar entre um cenário de mitologia Grega e um cenário de contos de fada. E as pessoas meio que passeiam embaixo d’água porque… elas se imaginam ali? Eu acho? Eu não sei. Mas é legal. Você compra a ideia em seus próprios termos. Mas eu gastei milhares de horas embaixo d’água. Eu sou muito literal sobre o meu fundo do mar. Precisa parecer real. E enquanto eu posso aproveitar aquele filme eu não me conecto com ele, porque não parece real.”

Cameron continua: “E a propósito, [Aquaman] não nos ajuda com nossos problemas de realmente entender o oceano e explorar a preservação do oceano – mesmo com eles mostrando algumas coisas como baleias e coisas que nos lembrem que estamos usando o oceano como lixeira, então eu aplaudo o filme por isso. Sim, eu não poderia ter feito aquele filme. Estamos fazendo muitas cenas embaixo d’água nas sequências de Avatar e elas terão um sentimento completamente diferente.”

Curiosamente, o fato de Aquaman ter construído todo o universo submarino e fantasioso entre os reinos e Atlântida com sua identidade visual única, foi o que mais agradou o público quanto a crítica no geral.

Botão Voltar ao topo