AnálisesNotíciasPCPlayStationXbox

Far Cry: New Dawn: Confira nossa análise.

Analisado no Xbox One X

 

“Far Cry: New Dawn” está para “Far Cry 5” assim como “Uncharted 4: A Thief’s End” está para “Uncharted: The Lost Legacy”.

Trata-se sim de um novo game, porém com cara de uma DLC aprimorada, visto que é a continuação direta de “Far Cry 5”, mas por conta do final catastrófico do seu antecessor, diversas mudanças foram implementadas.

A partir de agora, fique ciente que haverá spoilers do final de “Far Cry 5”

É interessante ver um mundo pós apocalíptico na visão dos desenvolvedores do game. Os sobreviventes de Hope County, tiveram suas vidas modificadas, assim como todo o ambiente que os cercam. Provavelmente a Ubisoft já tinham em mente essa continuação pois o cuidado que tiverem em mostrar no mesmo mapa todas as mudanças após a explosão nuclear é realmente incrível e muito bem pensado.

Após longos 17 anos, a continuação foca em novos personagens, mas sem esquecer dos antigos e surpreendentemente afetados pelo evento. O Clima de sobrevivência é visível no antes e depois de diversos cenários do mapa, assim como nas falas dos NPC, e aqui vale o elogio pois os diálogos estão mais sérios e com muito mais coerência.

Em uma espécie de MAD MAX em que toda sucata vira um veículo ou arma mortal, ao invés de um ambiente desértico vemos um cenário que abusa das cores e a natureza, sempre presente e detalhada na série, desta vez está mais viva e vibrante, com belas paletas de cores. O que mais impressiona nesta questão é você dar de cara com um animal modificado pela reação nuclear e não ter muita opção, a não ser sair correndo ou atirar. O fator surpresa com o desconhecido foi muito bem inserido em New Dawn.

Divididos em 3 grupos: New Eden, Highwaymen e os Sobreviventes, cada um com uma forma de pensar e agir, a trama se amarra nas situações inusitadas e algumas reviravoltas.

Seu personagem é Thomas Rush, disposto a ajudar a todos, ainda mais agora com essa temática pós apocalíptica, faz até mais sentido do que o antecessor. Lembrando que existe a opção de escolher entre ser um personagem feminino ou masculino.

As vilãs gêmeas Mickey e Lou, roubam a cena logo no início como já é de praxe na série mostrar o que você terá de enfrentar, porém não demora para perceber que são personagens com motivações fracas, perto da maestria de Joseph Seed, antagonista de “Far Cry 5”.

New Dawn é mais contido, seguindo um padrão quase linear sem perder a liberdade de escolha, até por se tratar de um game de mundo aberto, as missões são únicas e casam com toda a excentricidade do cenário. O modo campanha está mais atrativo e viciante.

Houve uma grande preocupação em trazer algo novo e isso é visto logo nos primeiros minutos de gameplay, pois há alguns pequenos porém eficientes elementos de RPG, tais como a distribuição de cores dos inimigos, dependendo do nível de dificuldade e das armas, algo já visto como por exemplo em “The Division”.

Outro fator interessante a se destacar é que não apenas o seu personagem irá evoluir ao longo da aventura, mas sim toda a cidade, na verdade uma base de sobreviventes chamada Prosperity. Existem diversas missões que ao serem completadas, fornecem suprimentos, melhorias para esta base e isso aumenta consideravelmente o gameplay.

Como qualquer FPS que se preze, não poderia faltar o modo coop e aqui fica a crítica. Extremamente raso sem nenhuma novidade. Entrei em uma partida, ajudei na missão e fim, não há ganhos, nenhum tipo de loot. Apesar de divertido jogar com um amigo e até finalizar toda a campanha, falta sustância.

Outro fator que não ajuda são os já esperados Bugs, em menor escala porém ainda sim atrapalham em momentos cruciais quando a I.A de seu ajudante resolve atirar para o esmo ou simplesmente não te acompanhar no caminho, até ser tele transportado mais à frente.

No geral, “Far Cry: New Dawn” se esforça em ser algo além de uma simples continuação. A criatividade da Ubisoft em dar sequência na história e trazer elementos novos tanto de gameplay quanto de narrativa, nos dá indícios do que podemos esperar em um próximo game da série.

Com um preço bem mais razoável, e para aqueles que querem saber o desfecho desta aventura, vale o investimento. O game chega com legendas e menus em português.

Far Cry: New Dawn

8

Nota

8.0/10

Positivos

  • Bom modo Campanha
  • Novidades no sistema de RPG
  • Gráficos

Negativos

  • Antagonistas fracas
  • Mod Co-op
  • Alguns Bugs

Thiago Bonito

Administrador, apaixonado por vídeo game, já sofri quando queimei meu Atari, super fã de jogos clássicos e economizando até a alma para comprar o PS5 no dia do lançamento
Botão Voltar ao topo