NotíciasPC

Onde está Carmen Sandiego no Google Earth? Você terá que descobrir!

Quando se trata de personagens icônicos dos anos 80 e 90, um dos primeiros que deve vir imediatamente à mente de qualquer um que tenha crescido em jogos educativos é Carmen Sandiego. Se você quisesse voltar aos dias dos casos de rachaduras e procurar pistas, o Google forneceu uma forte dose de nostalgia com uma nova experiência de navegador interativa estrelada pela única Carmen Sandiego.

Hoje, o Google lançou um novo jogo de navegador interativo chamado “Onde no Google Earth está Carmen Sandiego?”, E se você já jogou qualquer um dos jogos clássicos de PC ou consoles com Carmen Sandiego, então o título é bastante auto-explicativo.

Mas para aqueles que podem não estar familiarizados, o jogo de navegador (que é acessível através do Google Earth em PC’s ou dispositivos iOS/Android) traz os jogadores para um cenário de jogo de aventura em estilo retro, onde você visita pontos famosos de todo o mundo, conversar com testemunhas , e obter pistas que o levarão ao paradeiro da famosa Carmen Sandiego.

Embora seja simples, o jogo de navegador funciona como um maravilhoso retrocesso para os populares  jogos de Carmen Sandiego dos anos 80 e 90. De acordo com o Google, este lançamento, chamado “The Crown Jewel Capers”, é o primeiro de uma série de aventuras estreladas pela ladra, com mais capítulos planejados para serem lançadas ao longo do ano.

Carmen Sandiego é uma franquia famosa desde meados dos anos 80, e mais recentemente a icônica personagem de chapéu vermelho e jaqueta retornou em uma série animada da Netflix no início deste ano, já tendo uma segunda temporada confirmada pela plataforma, e um filme de ação ao vivo estrelado por Gina Rodriguez ( Jane the Virgin ) no papel está atualmente em produção.

“Onde no Google Earth está Carmen Sandiego?” está disponível para jogar aqui no Google Earth

Confira o trailer do jogo abaixo:

 

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor do Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
Botão Voltar ao topo