NotíciasPC

Twitch anuncia Twitch Sings, primeiro jogo desenvolvido pela plataforma

A Twitch, principal plataforma e comunidade de entretenimento ao vivo, anuncia o Twitch Sings, primeiro jogo da plataforma desenvolvido para ser uma experiência de karaokê durante uma transmissão ao vivo. Com um catálogo extenso de músicas, além de recursos que streamers e suas comunidades podem usar para criar performances únicas e criativas juntos, o jogo foi anunciado na TwitchCon Europa, realizado entre os dias 12 e 14 de abril, em Berlim, Alemanha.

 

“O Twitch Sings une a diversão e a energia de estar em um show ao vivo com a criatividade sem limites dos streamers para fazer uma performance interativa”, afirma Joel Wade, Produtor Executivo do Twitch Sings. “Muitos dos jogos tradicionais são melhores na Twitch, mas há uma enorme oportunidade para os que são projetados para o streaming e a para ter a participação do público”.

 

 

Usando o bate-papo e uma sobreposição de vídeo interativa personalizada, o público desempenha um papel fundamental na experiência do Twitch Sings, fornecendo feedback ao vivo, aplaudindo, votando na próxima música, interagindo com outros membros da comunidade e com o cantor e compartilhando performances em toda a plataforma. Além disso, os criadores  da Twitch podem escolher se apresentarem sozinhos, convidar sua comunidade para participar de um dueto, ou colaborar com outros canais.

 

Novidades anunciadas na TwitchCon Europa

 

Durante a primeira edição da TwitchCon fora dos Estados Unidos, o CEO da Twitch, Emmett Shear, anunciou novas ferramentas, recursos e experiências para auxiliar os streamers a aumentarem seu público e se conectarem com suas comunidades. O executivo enfatizou o foco contínuo da Twitch no entretenimento interativo e a experiência compartilhada ao vivo criada por todos os membros da comunidade.

 

 

Além do Twitch Sings, a plataforma revelou as seguintes atualizações em pagamentos, streaming e ferramentas de descoberta, que estarão disponíveis em breve:

 

  • Melhorias na Pesquisa e nos Diretórios: a Twitch implementará uma variedade de melhorias para melhorar a descoberta de canais. A partir de junho, a comunidade terá acesso a um recurso de pesquisa mais rápido e inteligente, bem como a capacidade de classificar canais no diretório. As novas opções de classificação incluirão os canais do menor para o maior número de espectadores, o mais recentemente iniciado ou os sugeridos com base no histórico de exibições.
  • Retrospectiva: a partir de junho, a Twitch gerará automaticamente um rolo de destaque sugerido para os criadores de conteúdo com base nos principais clipes capturados por sua comunidade durante uma transmissão. Os streamers poderão optar por compartilhar os destaques automatizados com um clique ou editá-los.
  • Pagamento em 15 dias: a plataforma passará a realizar o pagamento de Parceiros, Afiliados e desenvolvedores de Extensões que atingirem o limite de US$ 100,00 em apenas 15 dias após o encerramento do mês.

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor do Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
Botão Voltar ao topo