NintendoNotíciasPCPlayStationXbox

Konami anuncia linha completa da primeira Castlevania Anniversary Collection.

A Konami anunciou os tão aguardados quatro jogos finais da primeira “Castlevania Anniversary Collection”, com “Castlevania The Adventure”, “Castlevania II: Simon’s Quest”, “Castlevania Bloodlines” e “Kid Dracula”. A coleção completa, com os oito jogos de sucesso da série Castlevania, estará disponível a partir de 16 de maio por um preço de varejo sugerido de US$ 19,99.

Além disso, a “Arcade Classics Anniversary Collection”, com oito títulos clássicos de sucesso, como “Haunted Castle”, “A-JAX”, “Nemesis”, “Vulcan Venture”, “Salamander”, “Thunder Cross”, “Scramble” e “TwinBee”, já está disponível na PlayStation Store, Xbox Live, Nintendo Switch eShop e Steam para PC por um preço de varejo sugerido de US$ 19,99.

A continuação de Castlevania, “Castlevania: II Simon’s Quest” apresentou a evolução da franquia ao incluir elementos de RPG que estimulam a exploração do mundo da Transilvânia. A franquia continuou ativa nos anos 1990 com “Castlevania Bloodlines”, conhecido pelo ritmo mais acelerado e armas energizadas, que se afastou do clã Belmont principal e acompanhava o descendente John Morris.

“Castlevania The Adventure”, lançado em 1989, foi o primeiro jogo da franquia desenvolvido para dispositivos móveis, apresentando mecânicas de jogabilidade para os jogadores descobrirem a Transilvânia na pele de Christopher Belmont.

Inédita até hoje fora do Japão, a “Castlevania Anniversary Collection” também apresentará o jogo “Kid Dracula”. Lançado com o título “Boku Dracula-kun” em 1990, “Kid Dracula” é um simpático e peculiar jogo derivado da franquia Castlevania e é a primeira versão oficial em inglês do jogo disponível no Nintendo Entertainment System.

A lista completa de jogos da Castlevania Anniversary Collection inclui:

• Castlevania
• Castlevania III: Dracula’s Curse
• Super Castlevania IV
• Castlevania II: Belmont’s Revenge
• Castlevania The Adventure
• Castlevania II: Simon’s Quest
• Castlevania Bloodlines
• Kid Dracula
• Livro de bônus

A “Castlevania Anniversary Collection” faz parte da comemoração do 50.º aniversário da KONAMI, que reúne jogos das suas franquias mais famosas e títulos clássicos. Para dar vida à “Castlevania Anniversary Collection”, a KONAMI se uniu à desenvolvedora de jogos M2 para adaptar com perfeição esses clássicos aos sistemas de jogos modernos. Além disso, vários materiais extras, apresentados com o Livro de bônus, como a entrevista com Adi Shankar, um dos produtores da série animada, tornam essa exclusiva coleção digital um amplo e divertido histórico dos primórdios do Castlevania.

Marcelo Rodrigues

Old Gamer, se aventurando no ramo dos video-games deste o Atari. Já foi só do lado "Azul" da Força, mas hoje distribui sua atenção para todas as plataformas. Apesar de jogar todos os estilos, Adventures e Plataformas ainda tem um lugar especial em seu coraçãozinho.
Botão Voltar ao topo