AnálisesNintendoPCPlayStation

Bubsy: Paws on Fire! – Confira nossa análise.

Analisado no PlayStation 4

Se o nome Bubsy é familiar para você, sim, você está com a memória boa. O herói é personagem de jogos lá da era de 16 bits, que ganhou um jogo em 2017 (“The Woolies Strike Back”) e agora chega para uma nova aventura intitulada “Bubsy: Paws on Fire!”.

Desta vez Bubsy terá que derrotar novamente Oinker, que pretende construir um zoológico e pra isso quer coletar espécies de animais de todo o Universo. Para isso, nosso herói receberá um tênis especial e contará com a ajuda de seus amigos Virgil, Arnold e Woolie.

 

 

Se você achava que iria sair pelo universo explorando os mundos, já vai se decepcionar. “Bubsy: Paws on Fire!” é um jogo Runner, onde nosso personagem corre sozinho e temos que apenas controlá-lo para escapara das armadilhas. Para isso, cada personagem terá alguns movimentos especiais, mas não sai muito do tradicional saltar, planar, desviar, deslizar entre outros.

Cada fase você terá que repetir com outros personagens. O mais divertido sem dúvida é Bubsy, mas os outros também tem algumas particularidades especiais, mas que não chegam a empolgar. Apesar de uma certa dificuldade no começo, após pegar o ritmo, o jogo acaba ficando mais tranquilo e fácil. E por já conhecer cada trajeto e personagem, já no meio do jogo, isso se torna uma tarefa fácil.

 

 

Após jogar cada fase com Bubsy, Virgil e Woolie, você abre uma fase bônus, onde poderemos jogar com Arnold. Infelizmente, as fases de bônus pocam acrescentam em termos de variedade de gameplay e acabe apenas parecendo sair de jogos saudosos como Sonic. Apenas parecendo ok?

 

 

A intenção do jogo é sempre coletar as medalhas. Para passarmos para a próxima fase, é necessário sempre um número mínimo, o que alternado os personagens, acaba não sendo uma tarefa complicada. Lógico que com o passar do tempo as coisas vão dificultando, mas não chega a ser um desafio grade.

 

 

Já em termos de gráfico, o jogo não faz feio, trazendo uma boa modelagem de personagens e um jogo 2.5 competente formados até por belos cenários. Já em termos de Trilha sonora, fica um pouco a desejar. Por ser um jogo um o ritmo é muito importante, o estúdio devia ter dado uma atenção especial já que isso ajudaria demais o jogador a passar pelos obstáculos. Infelizmente ela só cumpre o seu papel no game, nada a mais.

 

 

“Bubsy: Paws on Fire!” é um jogo divertido, não se enganem. O grande problema é que faltou uma alma nele. Com o passar de fases, você percebe que ele tem os elementos para se tornar algo melhor, mas faltou um tempero, seja no refinamento do seu gameplay, no tornar os personagens mais carismáticos ou na melhoria de sua trilha sonora. Mesmo assim, para quem gosta de jogos de plataforma, se divertirá por algumas horas.

Vale lembrar que “Bubsy: Paws on Fire!” não conta com menus me legendas em português.

 

 


 

 

Bubsy: Paws on Fire!

7

Nota

7.0/10

Positivos

  • Diversão
  • Modelagem Personagens
  • Cenários

Negativos

  • Fórmula batida
  • Personagens sem carisma
  • Trilha sonora

Marcelo Rodrigues

Old Gamer, se aventurando no ramo dos video-games deste o Atari. Já foi só do lado "Azul" da Força, mas hoje distribui sua atenção para todas as plataformas. Apesar de jogar todos os estilos, Adventures e Plataformas ainda tem um lugar especial em seu coraçãozinho.
Botão Voltar ao topo