AnálisesNotíciasPCPlayStationXbox

World War Z – Bom, mas com pouca narrativa | Análise

Analisado no PlayStation 4

 

Afim de descontar seus problemas em um jogo? “World War Z” é ideal para você. “World War Z” é um game de ação em terceira pessoa desenvolvido pela Saber Interactive e publicado pela Mad Dog Games, lançado para PC, PlayStation 4 e Xbox One em 16 de abril de 2019.

 

 

O jogo cooperativo pode ser jogado tanto online quanto offline. Com poucas missões disponíveis, você vive apenas quatro histórias com personagens distintos onde conheceremos Nova York, Jerusalém, Moscou e Tóquio. Joguei na dificuldade normal e para ser bem sincero não encontrei dificuldade nenhuma, mesmo com milhares e milhares de zumbis correndo atrás de mim o tempo todo.

O jogo é ambientado no mesmo universo do filme de mesmo nome, onde controlamos um personagem no grupo de quatro pessoas lutando para sobreviver enfrentando hordas de zumbis. Infelizmente eu acho que faltou uma narrativa melhor para os personagens no jogo, isso deixaria o jogo muito mais atraente. “World War Z” é totalmente frenético, com muita ação e sem pena nenhuma de gastar munição. Eu falei que não encontrei nenhuma dificuldade de enfrentar os zumbis, com exceção das missões do episódio Tóquio, onde encontrei uma certa dificuldade de concluir a missão. World War Z é um daqueles jogos que te colocam em um mundo cheio de inimigos, que pode ser jogado em co-op, lembrando muito os jogos da franquia “Left 4 Dead”.

 

 

Em relação a jogabilidade, o game tem um sistema de controle muito simples e chegando a ser muito fácil de jogar. Podemos escolher entre seis classes, incluindo Atirador, Infernal, que é especialista em usar explosivos, Reparador, Médico, Retalhador, que usa uma arma branca, e Exterminador, que é especialista em controle de multidões. Novas vantagens e armas podem ser desbloqueadas para cada uma das classes à medida que avançamos e também pode ser feita a customização de armas.

O jogo pode suportar até 1000 inimigos aparecendo na tela simultaneamente, podendo subir uns nos outros para te alcançar, seja em qual altura você estiver. Enquanto você combate os zumbis, você pode coletar itens diferentes no campo de batalha, mas suas localizações são proceduralmente geradas. Além de lutar contra zumbis, os jogadores também precisam completar objetivos diferentes, como escoltar sobreviventes até determinado local por exemplo.

“World War Z” apresenta cinco modos de multiplayer cooperativos. O modo Player vs Player vs Zombie coloca duas equipes de jogadores uma contra a outra enquanto as hordas de zumbis atacam ambas as equipes. Outros modos incluem Swarm Deathmatch, Swarm Domination e King of the Hill.

 

 

Apresentando um sistema de iluminação muito bom e com gráfico bem otimizado, “World War Z” infelizmente não mostra essa mesma qualidade em relação ao áudio. Apesar de contar com muitos defeitos sonoros, ficamos com uma sensação de que o áudio fica travando. Vale ressaltar que esses ‘Bugs’ não acontecem só no sistema sonoro do jogo, acontece também em hordas de zumbis e até mesmo com membros dos grupos sobreviventes.

“World War Z” na minha opinião começa a ser um jogo frio já em seu menu principal, sem nenhuma trilha marcante que deixe um jogador impactado e curioso do que pode encontrar no jogo, já que um dos pontos fortes em todos os jogos para mim é sua trilha sonora.

 

 

“World War Z” é excelente para quem gosta de games no estilo de “Left 4 Dead”, com boa mecânica de tiro, visual e história, mas deixa a desejar em trilha sonora, questões técnicas e narrativa dos personagens.

 


* O código do jogo foi cedido pela Saber Interactive para análise do jogo.

World War Z

8

Nota

8.0/10

Positivos

  • Gráfico
  • Sistema de iluminação
  • Jogabilidade

Negativos

  • Trilha Sonora
  • Narrativa fraca
  • Efeitos sonoros

Matheus Araújo

Editor da Gamers & Games, podcaster, cinéfilo, seriéfilo, gosto de jogos de FPS e aguardo uma sequência de Black.
Botão Voltar ao topo