fbpx
AnálisesPC

Ancestors Legacy – Um RTS com batalhas históricas | Análise

Analisado no PC

Ancestors Legacy é um RTS desenvolvido pela Destructive Creations e publicado pela 1C Entertainment, o game foi lançado em 22 de maio de 2018, está disponível para PC, com versões anunciadas para Xbox One e PS4 em 2019 e agora em Maio recebeu o DLC Saladin’s Conquest.

O jogo tem como inspiração batalhas históricas da idade média, durante as campanhas jogaremos com vikings, anglos saxões, império romano-germânico (alemães), eslavos e sarracenos (árabes – incluídos com a DLC), teremos que invadir, pilhar, queimar e destruir vilas e cidades para conseguirmos completar os objetivos.

 

 

Ancestors Legacy é um RTS que sai do tradicional, aqui o gerenciamento, coleta de recursos e construção de base fica em segundo plano. Os NPCs de sua base vão coletar os recursos automaticamente e você só tem que escolher entre um recurso ou um pouco de todos, a construção da base é pré-definida e você só pode escolher qual construção quer fazer e não o local onde ela vai ficar.

O foco do jogo é o combate, você tem o controle de esquadrões e deve usar o terreno para montar uma estratégia de combate, você pode fazer emboscadas usando o capim alto que te deixa camuflado, queimar casas em um vilarejo para desviar a atenção das forças inimigas facilitando seu ataque a uma fortaleza, colocar armadilhas para retardar o inimigo e se você for atacado por arqueiros corra para a floresta para escapar das flechas. Tudo isso acompanhado de uma opção de câmera cinemática que te coloca no meio da batalha.

 

 

O jogo é divertido e te das várias possibilidades de combate, mas nem tudo é perfeito, as missões são repetitivas, encontrei alguns bugs e a AI do jogo deixa a desejar. Às vezes você tem objetivos de eliminar um herói inimigo, mas ele não aparece no mapa te fazendo carregar seu save várias vezes até ele aparecer ou tendo que começar a missão novamente. A AI tem vários problemas que quebram a sua estratégia, se você seleciona mais de um esquadrão e manda atacarem um ponto geralmente os esquadrões anteriores vão ficar presos e travados atrás do primeiro mesmo quando existe espaço para eles passarem e eles não vão sair até você bater em retirada ou até o combate terminar, as unidades que atacam a distância tem a tendência de causar fogo amigo mesmo quando estão atacando pela lateral.

 

Nova DLC Saladin’s Conquest, adiciona os sarracenos ao jogo.

Ancestors Legacy é um jogo com belos gráficos e com uma boa trilha sonora e apesar de possuir alguns problemas ele consegue te entreter por várias horas. Se você gosta de RTS vale a pena dar uma chance para o jogo.

 

Ancestors Legacy

8.3

Nota

8.3/10

Positivos

  • Gráficos
  • Trilha sonora
  • Câmera cinemática
  • História

Negativos

  • Bugs
  • AI
Mostrar mais

Jeferson Vasconcelos

PC Gamer desde os anos 90, entusiasta de VR que não consegue ficar sem jogar os velhos consoles. Aguardando há anos pelo próximo Lineage

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar