AnálisesPC

Ancestors Legacy – Um RTS com batalhas históricas | Análise

Analisado no PC

Ancestors Legacy é um RTS desenvolvido pela Destructive Creations e publicado pela 1C Entertainment, o game foi lançado em 22 de maio de 2018, está disponível para PC, com versões anunciadas para Xbox One e PS4 em 2019 e agora em Maio recebeu o DLC Saladin’s Conquest.

O jogo tem como inspiração batalhas históricas da idade média, durante as campanhas jogaremos com vikings, anglos saxões, império romano-germânico (alemães), eslavos e sarracenos (árabes – incluídos com a DLC), teremos que invadir, pilhar, queimar e destruir vilas e cidades para conseguirmos completar os objetivos.

 

 

Ancestors Legacy é um RTS que sai do tradicional, aqui o gerenciamento, coleta de recursos e construção de base fica em segundo plano. Os NPCs de sua base vão coletar os recursos automaticamente e você só tem que escolher entre um recurso ou um pouco de todos, a construção da base é pré-definida e você só pode escolher qual construção quer fazer e não o local onde ela vai ficar.

O foco do jogo é o combate, você tem o controle de esquadrões e deve usar o terreno para montar uma estratégia de combate, você pode fazer emboscadas usando o capim alto que te deixa camuflado, queimar casas em um vilarejo para desviar a atenção das forças inimigas facilitando seu ataque a uma fortaleza, colocar armadilhas para retardar o inimigo e se você for atacado por arqueiros corra para a floresta para escapar das flechas. Tudo isso acompanhado de uma opção de câmera cinemática que te coloca no meio da batalha.

 

 

O jogo é divertido e te das várias possibilidades de combate, mas nem tudo é perfeito, as missões são repetitivas, encontrei alguns bugs e a AI do jogo deixa a desejar. Às vezes você tem objetivos de eliminar um herói inimigo, mas ele não aparece no mapa te fazendo carregar seu save várias vezes até ele aparecer ou tendo que começar a missão novamente. A AI tem vários problemas que quebram a sua estratégia, se você seleciona mais de um esquadrão e manda atacarem um ponto geralmente os esquadrões anteriores vão ficar presos e travados atrás do primeiro mesmo quando existe espaço para eles passarem e eles não vão sair até você bater em retirada ou até o combate terminar, as unidades que atacam a distância tem a tendência de causar fogo amigo mesmo quando estão atacando pela lateral.

 

Nova DLC Saladin’s Conquest, adiciona os sarracenos ao jogo.

Ancestors Legacy é um jogo com belos gráficos e com uma boa trilha sonora e apesar de possuir alguns problemas ele consegue te entreter por várias horas. Se você gosta de RTS vale a pena dar uma chance para o jogo.

 

Ancestors Legacy

8.3

Nota

8.3/10

Positivos

  • Gráficos
  • Trilha sonora
  • Câmera cinemática
  • História

Negativos

  • Bugs
  • AI

Jeferson Vasconcelos

PC Gamer desde os anos 90, entusiasta de VR que não consegue ficar sem jogar os velhos consoles. Aguardando há anos pelo próximo Lineage
Botão Voltar ao topo