Notícias

Governo estuda abaixar alíquota imposta aos jogos eletrônicos.

Como todos sabem, uma das razões dos altos valores dos consoles e dos jogos de vídeo-games são os elevados impostos que esses produtos recebem no país. Com isso, muito acabam procurando alternativas mais baratas, como o famoso “mercado cinza” que não faz crescer o mercado de games no Brasil.

Ontem, dia 16 de Junho, o Presidente Jair M. Bolsonaro, disse em seu twitter que estuda reduzir de 16% para 4 os impostos de importação de produtos como computadores e celulares, considerando também jogos eletrônicos, para estimular a competitividade e inovação tecnológica.

É bom sempre ressaltar que, segundo o Twitter, ainda é um estudo, por isso, vamos ficar de olho para ver se o governo realmente abaixa essa alíquota e quem sabe os jogos e consoles ficam um pouco mais baratos por aqui.

Marcelo Rodrigues

Old Gamer, se aventurando no ramo dos video-games deste o Atari. Já foi só do lado "Azul" da Força, mas hoje distribui sua atenção para todas as plataformas. Apesar de jogar todos os estilos, Adventures e Plataformas ainda tem um lugar especial em seu coraçãozinho.
Botão Voltar ao topo