AnálisesNintendoPCPlayStationXbox

Degrees of Separation – Análise (Sem Spoilers)

Analisado no PlayStation 4


O que você faria se o mundo que você conhece encontrasse outro totalmente diferente e distinto do seu? Essa é uma das premissas do jogo Degrees of Separation, desenvolvido e distribuído pelo estúdio Modus Games, onde você controla dois personagens de diferentes mundos em busca de respostas sobre esse inesperado encontro de mundos.

 

Divulgação: Modus Game

 

Degrees of Separation é um jogo de plataforma em 2D onde conta a história de dois personagens, Amber que vive no reino da floresta e Rime que vive no reino de Gelo, quando misteriosamente seus mundos acabam se chocando, sendo separados apenas por uma barreira mágica e juntos devem unir suas habilidades opostas de frio e calor para desvendar os mistérios envolvendo seus mundos, ao mesmo tempo que uma relação vai surgindo entre os dois. A história é muito envolvente e com a tradução em português, facilita os jogadores a compreenderem a trama, além de mostrar a relação entre os personagens que vai evoluindo no decorrer do game. O jogo possui dois finais diferentes.

 

Divulgação: Modus Game

 

O game possui uma jogabilidade simples, onde os personagens se movimentam, pegam objetos e pulam. Degrees of Separation  é um game cooperativo, onde no decorrer do jogo vão surgindo diversos puzzles cada vez mais complexos. No modo single player, é possível trocar entre Rime e Amber para que os puzzles sejam concluídos. Porém após um tempo, os puzzles podem acabar se tornando repetitivos e cansativos.

 

Divulgação: Modus Game

 

Os Gráficos são lindos e repletos de detalhes que diferem e mostram a beleza do mundo de Amber com cores fortes e vivas em tons de Laranja, com árvores, flores e animais, e Rime com cores escuras e frias em tons de Azul e repleto de neve. Os personagens são bem detalhados e com ótimos visuais.

 

Divulgação: Modus Game

Degrees of Separation é um belíssimo jogo que retrata o início e a evolução de um amor entre dois personagens completamente diferentes e a importância do equilíbrio entre forças opostas. Apesar de possuir uma jogabilidade um pouco repetitiva, o jogo se destaca por sua história cativante.

O jogo esta disponível para Playstation 4, Xbox One, PC e Nintendo Switch.


 

Degrees of Separation

8

Nota

8.0/10

Positivos

  • Belíssimos Gráficos
  • História envolvente
  • Personagens cativantes

Negativos

  • Puzzles Repetitivos
Botão Voltar ao topo