MobileNotícias

National Free Fire Association anuncia início da Liga Secundária NFA com 864 equipes

A National Free Fire Association (NFA), associação brasileira de Free Fire construída com base no modelo de franquia, anuncia o início da Liga Secundária NFA, oportunidade para que novos jogadores conquistem espaço no cenário competitivo de Free Fire e sejam contratados pelas equipes associadas da NFA. Com início marcado para acontecer na próxima segunda-feira (08), a Liga Secundária NFA 2019 será disputada por 3456 jogadores, divididos em 864 equipes.

 

A Liga Secundária vem com o objetivo de acelerar o desenvolvimento do cenário de Free Fire no Brasil, oferecendo a oportunidade de jogadores amadores mostrarem todo o seu potencial, chamarem a atenção das equipes da Liga NFA e terem a chance de serem contratados por uma das equipes. As doze equipes associadas da NFA, por meio do sistema de draft, são obrigadas a contratar pelo menos um jogador vindo da Liga Secundária, incluindo contrato formal, salário e todos os benefícios.

 

As inscrições gratuitas para a Liga Secundária NFA foram abertas no dia primeiro de julho e encerraram em menos dez minutos com 864 times registrados. O campeonato ocorrerá em duas fases: a primeira fase consistirá em partidas melhor-de-um entre os seis times de cada um dos 72 grupos formados. Somente 72 equipes – das 864 iniciais – continuarão para a próxima fase.

 

Na segunda fase, que ocorrerá entre os dias 16 e 18 de Julho, as equipes serão divididas em seis novos grupos, onde dois jogadores de cada grupo com as melhores pontuações irá para a final em partidas de melhor-de-três. Depois disso, no dia 19 de Julho, as 12 equipes restantes disputarão partidas melhor-de-três na Grande Final. A partir da segunda fase, as partidas serão transmitidas diretamente no canal da NFA na Cube.tv (https://www.cube.tv/NFA). Ao final de tudo, ao menos 12 jogadores serão contratados para as equipes que fazem parte da liga principal.

 

“A Liga Secundária NFA foi desenvolvida para oferecer oportunidade aos milhares de jogadores talentosos, inserindo pelo menos 12 novos jogadores vindos dela na Liga NFA, que serão contratados pelas equipes associadas para jogar a Liga NFA”, contou Bernardo Assad, CEO da NFA. “Chegamos a um cenário amador para profissionaliza-lo e acreditamos que um ponto importante para qualquer modalidade é a revelação e formação de novos atletas, colaborando para uma renovação ativa do cenário ao passo que oferece novas oportunidades e abre novos caminhos para jogadores se tornarem atletas profissionais”, completou.

 

Além dessa oportunidade, as doze equipes finalistas da Liga Secundária irão disputar a NFA Stars, competição que colocará os novos jogadores para enfrentarem as equipes associadas da Liga NFA. A competição acontecerá entre os dias 22 e 26 de Julho, com séries melhor-de-cinco transmitidas pelas redes sociais da NFA. Dessa maneira, os novos jogadores terão a chance de disputar um campeonato contra os veteranos do cenário, podendo deixar a sua marca e mostrar todo seu potencial.

 

Ao todo, a NFA é composta por doze equipes associadas, que disputam a Liga NFA. São elas:

 

B4STARDOS

GAME OVER

MÁFIA

PM

SUICIDE SQUAD

ANARCHY SONS

4K EASY

NEW

STARS

VIVO KEYD

INTZ

GOD

Sobre a NFA

A National Free Fire Association (NFA) é uma holding de entretenimento focada em Free Fire, que tem como objetivo levar diversão e qualidade de transmissão para a comunidade, atuando em paralelo junto das organizações e fomentando o crescimento e profissionalização do cenário competitivo, colaborando para que ele se torne sustentável e cada vez mais se consolide como uma modalidade de esports.

 

Movidos pela paixão do torcedor, a NFA foi desenvolvida e é sempre melhorada de acordo com o feedback da comunidade. Somos assim, feitos para a comunidade e adaptados para a comunidade.

 

Acompanhe a NFA nas redes sociais:

 

https://www.instagram.com/liga.nfa/

 

https://www.cube.tv/NFA

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor do Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
Botão Voltar ao topo