NintendoNotícias

Nintendo Direct Brasil não-oficial ocorre hoje a noite.

Um Nintendo Direct não-oficial vai ocorrer hoje a noite, dia 16 de Julho de 2019 às 20 horas, horário de Brasília.

Sim, você leu direitinho. Criadores de conteúdo, fãs e estúdios de desenvolvimento de games Brasileiros se organizaram para simular o evento de um Nintendo Direct, que contará com uma apresentação de cerca de 20 minutos.

A apresentação contará com mais de 25 games nacionais disponíveis para Nintendo Switch, e promete algumas surpresas ainda não-anunciadas oficialmente.

O objetivo do movimento é divulgar a força da indústria nacional dando destaque aos excelentes games Brasileiros disponíveis na plataforma, e de demonstrar a quantidade de fãs brasileiros interessados em mais conteúdo traduzido para a língua portuguesa, incluindo games e possíveis apresentações oficiais focadas no público Brasileiro um dia.

A organização do evento é um esforço conjunto entre criadores de conteúdo, estúdios de games e fãs para simular de forma fiel um verdadeiro Nintendo Direct. O evento será transmitido no site oficial do evento.

Estúdios destacados no Nintendo Direct Independente:
● Pocket trap
● Chucklefish
● Bombservice
● Miniboss / Matt Makes Games
● Cat Nigiri
● Joymasher
● Behemut
● Cellar Door Games
● Bitten Toast
● Ludic Studio
● Long Hat House
● Midipixel
● Behold Studios
● Aquiris
● Bit Kid
● Mad Mimic
● Qubyte
● Entre outros!

A organização está sendo feita pela comunidade Nintendo Brasil Online no Discord, maior comunidade Nintendo brasileira do Discord, e parceira do reddit oficial da /r/Nintendo.

Além disso, você que apoia esse movimento pode assinar a petição online pedindo maior apoio da Nintendo no Brasil.

Marcelo Rodrigues

Old Gamer, se aventurando no ramo dos video-games deste o Atari. Já foi só do lado "Azul" da Força, mas hoje distribui sua atenção para todas as plataformas. Apesar de jogar todos os estilos, Adventures e Plataformas ainda tem um lugar especial em seu coraçãozinho.
Botão Voltar ao topo