AnálisesPC

Cat Quest II – divertido e com bom preço, mas… | Análise

Cat Quest II é divertido e tem um bom preço, mas após as primeiras horas se torna repetitivo

Analisado no PC

 

Cat Quest II é um jogo de aventura com elementos de action rpg, desenvolvido por The Gentlebros, distribuído pela PQube Limited, foi lançado em 24/09/2019 está disponível para PC e teremos versões para Switch, PS4 e Xbox One.

“Em eras há muito passadas, havia um grande mal. Dois reis uniram-se para combate-lo, mas sucumbiram a corrupção. Porém, seu retorno foi profetizado, pois só a luz pode romper a escuridão”.

Após essa pequena introdução, somos levados a primeira área do jogo onde teremos um pequeno tutorial mostrando os comandos e a partir daí as primeiras quests do jogo que completam o tutorial.

A história não é nada espetacular, temos o reino canino liderado por “Lupinen” em conflito com o reino felino liderado por “Leoner” e nossos heróis devem forjar a “lamina real” para acabar com o conflito trazendo a paz novamente para ambos os reinos.

A jogabilidade é simples e direta. Um botão para ataque, outro botão para rolar e quatro para magias, cada inimigo possui resistências e fraquezas e podemos trocar de equipamentos e magias a qualquer momento, inclusive durante o combate. Temos dois personagens jogáveis, podemos jogar solo ou local co-op, se jogado solo podemos alternar entre os personagens a hora que quisermos.

O mapa do jogo é pequeno e está cheio de cavernas e dungeons. Para conseguirmos novos equipamentos devemos completar missões secundarias ou explorar as dungeons, o fator exploração é fundamental e geralmente as missões secundarias nos forçam a completar uma dungeon. Leva cerca de 4 a 5 horas para completar a campanha, mas pode adicionar mais algumas se quiser terminar todas as dungeons e coletar todos os equipamentos.

Os gráficos e sons não são sensacionais, mas não são ruins e acabam por serem adequados para a proposta do jogo. Vale a pena notar que temos localização em PT-BR, a tradução ficou muito boa e está cheia de trocadilhos que dão uma pitada de humor a toda a história, como por exemplo o nome de dois personagens “Kit Gat” e “Katioro Kent”.

Cat Quest II é divertido e tem um bom preço, mas após as primeiras horas se torna repetitivo, o co-op é somente local e por ser muito simples passa a impressão de ser um jogo mobile.


 

Cat Quest II

8

Nota

8.0/10

Positivos

  • Localização/Tradução
  • Jogabilidade

Negativos

  • Repetitivo
  • Somento local co-op

Jeferson Vasconcelos

PC Gamer desde os anos 90, entusiasta de VR que não consegue ficar sem jogar os velhos consoles. Aguardando há anos pelo próximo Lineage
Botão Voltar ao topo