Notícias

eSports poderão tornar-se numa modalidade Olímpica em 2020.

Segundo a Internacional e-Sports Federation (IeSF), organização Sul Coreana, os eSports poderão tornar-se numa modalidade Olímpica em 2020.

A organização diz estar conversando com o Comité Olímpico Internacional (COI) sobre o processo e os passos necessários para permitir que os eSports sejam reconhecidos como desporto Olímpico.

No último dia 19 de Fevereiro a IeSF submeteu o pedido ao COI para obter informações sobre como fazer com que os videogames competitivos sejam reconhecidos como parte dos Jogos Olímpicos. A resposta chegou no dia 8 de Abril e a IeSF diz que irá providenciar toda a papelada e material necessário para a avaliação do COI.

David Lim, secretário geral da IeSF, disse que a avaliação será feita em Dezembro e que é preciso mandar todas as informação básica, popularidade, historial e tradição, universalidade, governo e desenvolvimento do desporto.

Já no início de Abril o governo Britânico disse que irá apoiaro International eGames Committee (IeGC), organização sem fins lucrativos, para em colaboração com o COI organizar um evento de eSports em paralelo com os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro. Este evento contará pelo menos com equipes do Brasil, Reino Unido, Canadá e Estados Unidos.

Marcelo Rodrigues

Old Gamer, se aventurando no ramo dos video-games deste o Atari. Já foi só do lado "Azul" da Força, mas hoje distribui sua atenção para todas as plataformas. Apesar de jogar todos os estilos, Adventures e Plataformas ainda tem um lugar especial em seu coraçãozinho.
Botão Voltar ao topo