Notícias

Sony adotará autenticação de dois passos para a PSN

Se formos entrar agora na nossa conta da PSN precisamos apenas saber o endereço de email e a senha. Mas a Sony anunciou que mudará para um método de segurança mais eficaz, optando por uma autenticação de dois passos.

Em uma autenticação de dois passos, além da senha, é preciso saber outro dado, como por exemplo, uma pergunta à qual apenas o utilizador possa responder ou o envio de uma mensagem para o celular com um código. Em breve será possível optar por estes meios de autenticação na PSN.

“Para garantir a segurança dos nossos utilizadores e das suas contas, estamos preparando uma funcionalidade de autenticação de dois passos,” confirmou um representante da Sony em entrevista.

O que denunciou a autenticação de dois passos que a Sony está preparando foi a atualização 4.80 do PlayStation 3. Depois desta atualização, caso os dados de login da PSN introduzidos estivessem errados, aparecia uma notificação perguntando ao utilizador para conferir se a autenticação de dois passos está ativa.

Falta apenas definir quando começará essa autenticação.

Marcelo Rodrigues

Old Gamer, se aventurando no ramo dos video-games deste o Atari. Já foi só do lado "Azul" da Força, mas hoje distribui sua atenção para todas as plataformas. Apesar de jogar todos os estilos, Adventures e Plataformas ainda tem um lugar especial em seu coraçãozinho.
Botão Voltar ao topo