Notícias

Naughty Dog ressalta a importância de jogos acessíveis.

A Sony e a PlayStation publicou um vídeo onde os produtores da Naughty Dog falam sobre a importância de fazer jogos que sejam acessíveis não só para o público em geral, mas também para os jogadores que sofram de algum tipo deficiência.

Quem jogou “Uncharted 4” sabe que este jogo inclui opções que fazem com que o seu controle seja mais simples, e que tem como finalidade ajudar aqueles jogadores que, por alguma razão, precisam de um esquema de controle diferente para se divertirem com o game.

No vídeo o jogador Josh Straub explica que os jogos podem ser um diversão para os jogadores com deficiência e têm a oportunidade de demonstrarem o seu valor por meio de ações e que não são julgados pela sua aparência.

Os designers Emilia Schatz e Alex Neonakis também aparecem no vídeo para contar como resolveram alguns problemas importantes ligados a este aspecto. Por exemplo, uma das soluções foi a possibilidade de configurar a câmera para que esta se foque nos inimigos automaticamente, sem ser necessário usar os 2 sticks.

Que outras produtoras também pensem do mesmo jeito para trazer diversão a todos.

Marcelo Rodrigues

Old Gamer, se aventurando no ramo dos video-games deste o Atari. Já foi só do lado "Azul" da Força, mas hoje distribui sua atenção para todas as plataformas. Apesar de jogar todos os estilos, Adventures e Plataformas ainda tem um lugar especial em seu coraçãozinho.
Botão Voltar ao topo