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Confira muitas novidades sobre The Last Guardian.

O revista EDGE revelou mais algumas novidades sobre “The Last Guardian”, principalmente sobre à jogabilidade. Outra confirmação importante é que o jogo será lançado ainda este ano.

Na revista, Fumito Ueda, diretor do jogo, contou que, “Uma vez que o jogo será lançado este ano, estou um pouco preocupado, mas estou também muito entusiasmado”.

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No artigo é revelado uma nova mecânica de gameplay onde o personagem humano enverga um escudo espelhado. Se apertarmos no botão de circulo, isso fará com que o escudo reflita uma luz que brilhará em qualquer superfície em que o escudo for apontado, também foi dito que Trico poderá disparar uma luz vermelha da sua cauda e que poderá direcionar esse seu poder para qualquer ponto onde o escudo apontar.

Na demo que foi mostrada à revista, este ataque foi usado para resolver quebra-cabeças, um envolveu a destruição de uma rocha em forma de um rosto e o outro desintegrou uma parede de madeira.

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A estrela do jogo sem dúvida será Trico. Ele é descrito na revista como uma criatura de espírito livre que por vezes não se mostra muito afoita a ser domesticada pelo rapaz, o que levou a que se questionassem a Ueda se isso poderia ou não incomodar os jogadores.

“Estaria mentindo se dissesse que não estou preocupado,” disse Ueda, “mas qualquer outro jogo onde você pode controlar completamente uma criatura não seria tão divertido para mim, porque já existem muitos jogos onde pode fazer isso.”

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À medida que o jogo vai progredindo, a relação entre Trico e o rapaz vai se fortalecendo, e Trico vai se tornando cada vez mais obediente.

Pela revista, Trico é poderoso, mas com uma natureza tímida e nervosa. “Em uma área um pouco mais tarde na demo podemos ver a emergir em cima de uma enorme caverna que tem um lago subterrâneo. Nós aproveitamos imediatamente a oportunidade para dar um salto para a água, mergulhando debaixo da superfície para explorar o mundo subaquático por uns instantes. Quando voltamos a superfície, encontramos Trico numa das bordas do lago não querendo entrar dentro de água, já que ele em parte é um gato”.

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Sobre Trico, Ueda disse ainda que, “Esta criatura não é como os animais de estimação bonitos que existem em outros jogos, ou um aliado que costuma resolver tudo. O papel da criatura aqui é ambíguo; isso foi algo que quisemos expressar no jogo, e nem sempre fará aquilo que pedir para ele fazer. Esse é um dos temas de “The Last Guardian”. É algo que é difícil e completamente diferente. Eu quero criar algo grande, uma experiência que as pessoas nunca tenham tido antes.”

“A quantidade de código é muito grande quando comparada com a Inteligência Artificial dos jogos convencionais. Demos a esta criatura a sua própria vontade, por isso dependendo da ação que ela quiser fazer, isso irá afetar tudo, incluindo a sua animação. Não é como um personagem humano normal”.

Ueda também explicou o grande tempo de desenvolvimento do jogo, “Foi difícil para mim manter-me motivado. Mas os meus outros jogos também tiveram longos períodos, nesse sentido, acho que consegui manter o interesse muito alto.”

Marcelo Rodrigues

Old Gamer, se aventurando no ramo dos video-games deste o Atari. Já foi só do lado "Azul" da Força, mas hoje distribui sua atenção para todas as plataformas. Apesar de jogar todos os estilos, Adventures e Plataformas ainda tem um lugar especial em seu coraçãozinho.
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