
Magic: The Gathering estará na CCXP 2018 com atividades e influencers do cenário gamer.
Pela terceira vez, o trading card game “Magic: The Gathering”, da Wizards of the Coast (WotC), será uma das grandes atrações da Comic Con Experience – CCXP, que acontece de 6 a 9 de dezembro, no São Paulo Expo, em São Paulo. Durante o evento, o público poderá participar de atividades, aprender a jogar a versão física do jogo que já tem milhares de fãs, e ainda conhecer e jogar “Magic: The Gathering Arena”, o beta aberto da versão digital que é a aposta da WotC para entrar no cenário dos eSports.
As oficinas serão ministradas por casters, como Luciana Couto, líder da Liga das Garotas Mágicas, grupo voltado para mulheres jogadoras de MTG; Vinícios Archangelo, do canal Cabrito Montês, Luciano Guma, do canal GumaNoob, Thiago Seixas, do canal Diário Planinaulta, e André Manenti, do canal UMotivo. Ao final da atividade, os participantes ganharão um deck de boas-vindas. O jogador profissional e bicampeão mundial de MTG, Carlos “Jaba” Romão, também estará no estande e poderá ser desafiado pelo público para uma partida. Os desafiantes podem levar seus próprios cards ou contar com os decks que estarão disponíveis para uso no local.
Além de representantes da comunidade de “Magic: The Gathering”, também estarão no estande os youtubers e influencers do cenário geek Davy Jones, do canal GameplayRJ, na quinta e sexta-feira, e Rolandinho BR, do canal Pipocando, no sábado e domingo, das 15h às 17h.
O estande contará também com uma loja, onde será possível encontrar diversos produtos de MTG, como coleções mais recentes e edições limitadas.
Veja a entrevista que fizemos com Carolina Moraes, gerente de comunidade do jogo, que fala um pouco sobre os 25 anos de existência do Magic: The Gathering e da chegada da versão digital do game chamada de Magic: The Gathering Arena.