fbpx
Notícias

Brasil está entre os países que mais comentaram sobre games no Twitter em 2019.

O Twitter é a rede em que apaixonados por games se juntam para descobrir o que está acontecendo no universo dos jogos eletrônicos – e essas conversas têm crescido na plataforma. No primeiro semestre de 2019, foram registrados globalmente mais de 500 milhões de Tweets sobre games, um aumento de 20% em relação ao primeiro semestre do ano passado. Considerando Tweets desde o início do ano até agora, o número salta para 700 milhões, ou seja, 30% mais Tweets do que o mesmo período de 2018, ano em que pela primeira vez o Twitter registrou a marca anual de 1 bilhão de Tweets sobre games.

A quantidade de pessoas falando sobre games no Twitter também aumentou. Em 2019, o número de contas que Tweetaram sobre assunto foi 15% maior do que no mesmo período do ano passado, sinalizando que mais fãs estão entrando nas conversas sobre o tema no Twitter em todo o mundo.

O Brasil foi o 5º país que mais Tweetou sobre Games em 2019, atrás apenas de Japão (1º), Estados Unidos (2º), Coreia do Sul (3º) e Reino Unido (4º). Além disso, a @mibr, equipe brasileira que disputa competições de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), figurou entre os times de eSports mais mencionados no último mês.

Confira abaixo os 5 países que mais Tweetaram sobre games em 2019:

1 – Japão
2 – Estados Unidos
3 – Coreia do Sul
4 = Reino Unido
5 – Brasil

Confira abaixo as 10 equipes de eSports mais mencionadas no Twitter nos últimos 30 dias:

1 – @FaZeClan
2 – @ShanghaiDragons
3 – @TSM
4 – @100Thieves
5 – @TeamLiquid
6 – @GhostGaming
7 – @G2Esports
8 – @mibr
9 – @Cloud9
10- @Fnatic

Os brasileiros também foram bastante participativos no Twitter durante a edição de 2019 da Evolution Championship Series (EVO), principal competição de jogos de luta do mundo, realizada entre os dias 2 e 4 de agosto. O Brasil foi o quinto país que mais comentou sobre a EVO na plataforma.

EVO – Países que mais Tweetaram:

1 – Estados Unidos
2 – Japão
3 – Espanha
4 – França
5 – Brasil

Mostrar mais

Marcelo Rodrigues

Old Gamer, se aventurando no ramo dos video-games deste o Atari. Já foi só do lado "Azul" da Força, mas hoje distribui sua atenção para todas as plataformas. Apesar de jogar todos os estilos, Adventures e Plataformas ainda tem um lugar especial em seu coraçãozinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar