Notícias

A saga de volta ao mundo real com Call Of Duty: Modern Warfare

Os jogadores também receberão novos conteúdos sem custo adicional!

A Activision e a Infinity Ward realizaram um evento em Londres para mostrar seus planos e algumas novidades sobre Call of Duty: Modern Warfare e o Tecmundo e Voxel estiveram lá para conferir o que o novo jogo da franquia deve oferecer aos jogadores.

A Infinity Ward assumiu uma tarefa complicada ao anunciar a reimaginação de Call of Duty: Modern Warfare. Depois de três jogos extremamente bem-sucedidos, a franquia seguiu caminhos diferentes, mas uma reimaginação deve, de acordo com o próprio estúdio, trazer a série para onde ela realmente deveria estar, com temas mais atuais e realistas.

O diretor de narrativa do jogo, Taylor Kurosaki, revelou que a campanha de Modern Warfare é o ponto principal do game, servindo como vetor para os outros dois modos, multiplayer e co-op. Inclusive, ele comentou que um desejo da Infinity Ward é criar uma experiência uniforme do jogo, o que explica a ausência de modos com zumbis ou battle royale, que não fariam sentido dentro do que a campanha apresenta.

Um mundo em que o bem e o mal podem ser a mesma coisa

Em Call of Duty: Modern Warfare, os jogadores poderão controlar três personagens em uma história que não faz feio frente à grandes produções de Hollywood.

Quando terroristas conseguem armas químicas, a necessidade de trabalhar com forças rebeldes em um país do Oriente Médio acaba mostrando que não existem mocinhos e bandidos, apenas pessoas que acreditam estar fazendo o melhor para todos e seguindo em frente. Isso acaba fazendo com que eles cruzem a linha entre o certo e o errado em prol do resultado final.

De acordo com Kurosaki, esse foco maior na história, assim como o fato de, pela primeira vez na série, atores terem participado não somente da gravação de suas vozes, mas trabalharam na captura de movimentos, ajuda a criar uma imersão maior e tornar a trama de Modern Warfare algo que pareça ter saído diretamente dos noticiários para o videogame.

Em dado momento da apresentação, foi revelada uma missão que mostra os dilemas enfrentados pelos soldados. Chamada de Operation Clean House, a fase coloca o Capitão Price e o soldado Garrick, que é controlado pelo jogador, precisando entrar em uma casa que serve como esconderijo para terroristas em Londres.

O objetivo é eliminar possíveis ameaças ou captura-los para conseguir mais informações. Toda a missão foi mostrada com a invasão acontecendo no escuro, com o auxílio de óculos de visão noturna. A tensão de toda a fase, com os soldados precisando utilizar de métodos mais táticos, evitando entrar atirando de maneira desenfreada, é impressionante. Alguns detalhes gráficos da fase também impressionam.

Desde pequenos patches presentes nas roupas dos soldados de sua equipe, que são visíveis quando a visão noturna é ativada, são pontos que parecem coisas de videogame para identificar os amigos, mas consultores da Infinity Ward que são ex-Navy Seals confirmaram que isso é uma tecnologia utilizada pelo exército americano.

Essa autenticidade só é possível com tecnologia utilizada no jogo, que tem uma nova engine criada pelo time do estúdio polonês da Infinity Ward. Utilizando técnicas como Microtiling, que permite ampliar texturas em níveis absurdos sem perder detalhes, visualmente, Call of Duty: Modern Warfare promete o título mais bonito da franquia.

Multiplayer e co-op com progressos unificados

A apresentação também confirmou que o progresso dentro do jogo será compartilhado entre os três modos principais. Isso significa que alguns elementos da campanha poderão representar itens e conteúdos para o modo co-op, que disponibilizará novas armas e itens para o multiplayer.

A Infinity Ward comentou novamente que Call of Duty: Modern Warfare não terá um season pass, sendo que todos os jogadores receberão novos conteúdos sem custo adicional, sendo que os Operators, nome dados aos soldados do modo multiplayer, podem ter novos visuais desbloqueados jogando, lembrando que eles não trarão nenhum perk que poderia dar vantagem em partidas.

Mais novidades em breve

Antes de passar para assuntos mais específicos sobre Modern Warfare, que você confere em breve por aqui, a Infinity Ward confirmou que deve dar destaque ao modo Special Ops que será exclusivo do PlayStation 4 até o dia 1º de outubro de 2020.

Segundo Taylor Kurosaki, detalhes sobre o modo serão revelados no dia 8 de outubro, mas resolveu deixar um suspense sobre exatamente como ele será.

Call of Duty: Modern Warfare será lançado para PC, Xbox One e PS4 no dia 25 de outubro.

Thiago Richeliê

Um otimista cauteloso que sofre influências da desastrosa Lei de Murphy! Fisioterapeuta, amante de Games, o louco das Séries, apaixonado por Filmes e que chora ouvindo Músicas.
Botão Voltar ao topo