FilmesMúsicaNotícias

Cine Concerto de O Senhor dos Anéis: As Duas Torres – A saga volta ao Ginásio do Ibirapuera

Depois do sucesso do primeiro evento, o cine concerto volta a cidade apresentando o segundo filme da saga

As produtoras Alea Espetáculo & Artes e a americana Cami Music, em parceria com a Ingresso Rápido, trazem para São Paulo o segundo filme da saga do cine concerto original que conquistou o mundo: The Lord of The Rings In Concert: The Two Towers (O Senhor dos Anéis In Concert: As Duas Torres). O espetáculo será apresentado nos dias 25 e 26 de julho de 2020 no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

Sob orientação do premiado Maestro brasileiro Adriano Machado, 250 músicos da Orquestra Sinfônica Villa Lobos interpretam ao vivo a trilha sonora do compositor Howard Shore, enquanto o filme O Senhor dos Anéis: As Duas Torres de Peter Jackson é exibido em tela gigante com imagem e som em alta definição.

Como no primeiro filme, Doug Adam, autor do livro The Music of the Lord of the Rings Films e conselheiro deste In Concert, lembra que, na experiência do cine concerto, a música ao vivo carrega seu próprio peso narrativo, criando uma atmosfera emocionante e dramática que oferece à jornada de Frodo Bolseiro e a Sociedade do Anel uma riqueza de detalhes impressionante, trazendo a riquíssima literatura imaginativa de J.R.R Tolkien à vida de uma forma nunca vista.

“O Senhor dos Anéis é uma história de temas universais e experiências humanas, incluindo perseverança, sacrifício, amizade e lealdade. Essas formam a espinha dorsal das obras de J.R.R. Tolkien, dos filmes de Peter Jackson e claro da trilha sonora de Howard Shore”, destaca Adam.

A música de Shore expressa o filme de Peter Jackson de uma maneira única com um imenso e rico trabalho sinfônico, desenvolvido de uma maneira singular, juntando vários séculos de tendências e estilos que fornecem a cada uma das histórias de Tolkien uma impressão musical única. “Não há nada que se compare a isto. Esta é uma extraordinária e comovente experiência. E é sua chance de se tornar parte da Sociedade”, diz Adam.

Desde 2009, quando mais de 10 mil pessoas se aglomeraram no Radio City Music Hall em Nova York para a première do primeiro filme, o cine concerto tem sido apresentado em várias cidades do mundo. E, com a parceria da Ingresso Rápido, São Paulo se insere nessa itinerância global.

“É gratificante poder, mais uma vez, trazer para o nosso público um evento épico que faz parte da história de muita gente. E nesse formato de cine concerto, a exibição do filme se transforma em um verdadeiro espetáculo, uma experiência única”, afirma Levi Morani, CEO da Ingresso Rápido.

Na apresentação do segundo filme, a produção oferecerá ao público uma visão total da orquestra de qualquer lugar do ginásio, além de praticamente dobrar o tamanho da tela e praticar uma política de preços na qual o ticket médio será quase 20% menor.

“Mesmo sendo um tipo de experiência que remeta aos primórdios do cinema, na qual, orquestras tocavam ao vivo o filme exibido, é interessante notar como na nossa época cine concerto ainda é uma experiência nova para a maioria do público” diz Leo Rea Lé, produtor executivo do espetáculo.

“O cine concerto da trilogia do Senhor dos Anéis é o maior e mais diversificado cine concerto do gênero. São 150 pessoas no coro (50 crianças e 100 adultos, dentre homens e mulheres) e mais 100 músicos envolvidos. É um evento de intenso apelo sensorial e sentimental, onde o público se envolve com a música e com a história. Como produtor, é recompensador poder oferecer uma experiência dessa grandeza e observar o magnético envolvimento do público completamente imerso na música e na tela”, conclui Rea Lé.

SERVIÇO
The Lord of The Rings In Concert: The Two Towers (O Senhor dos Anéis In Concert: As Duas Torres)
Data: 25 e 26 de julho de 2020.
Local: Ginásio do Ibirapuera.
Endereço: Endereço: Rua Manoel da Nóbrega, nº 1361 Ibirapuera — São Paulo — SP – CEP 01156-000.
Duração: ATO 1 – 1 hora 21 minutos / Intervalo 40 minutes / ATO 2 -1 hora 38 minutos.
Total de tempo: 3 horas 19 minutos.
Faixa etária recomendada: 12 anos
Ingressos on-line: http://site.ingressorapido.com.br/senhordosaneis

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor do Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
Botão Voltar ao topo