AnálisesNintendo

Jet Kave Adventure – A pré-história a jato! | Análise

Ele não faz feio no fator diversão descompromissada, é divertido, tem uma proposta legal de jogabilidade, confira nossa análise.

Analisado no Nintendo Switch


Jet Kave Adventure é um jogo de plataforma 2.5D desenvolvido e publicado pela 7Levels exclusivamente para o Nintendo Switch e foi lançado para a máquina Big N em 17 de Setembro de 2019.

Já no inicio do jogo somos apresentados ao Kave, sim meus amigos o nome do jogo é um bom trocadilho com “cave”, caverna em inglês, mas na verdade Kave é o nome do nosso protagonista, o chefe da tribo, ou era, porque já no vídeo de introdução do jogo ele está sendo expulso por seu próprio povo, com isso feito já assumimos o comando de Kave numa fase tutorial, bem simples e de fácil domínio, ao final dela encontramos o vilão do jogo e claro, a grande estrela de tudo, o jetpack.

A história continua quando Kave encontra o visitante alienígena que pretende causar uma erupção no vulcão da ilha, simplesmente para gerar energia suficiente para arrumar sua nave, nesse processo ele deixa cair o jetpack, onde o nosso protagonista muito curioso como um bom homem das cavernas, o encontra e resolve usar o equipamento para impedir que o robô exploda o vulcão e acabe com toda a vida na ilha.

Para se ter uma ideia de como é Jet Kave Adventure, imagine os últimos títulos da série Donkey Kong Country para o Wii, Wii U e mais recente o port para o Switch, a proposta desse game é parecida, ele também é um jogo em 3D com visão em 2D na maior parte do tempo, com algumas mudanças de câmeras para uma melhor visão do ambiente e das plataformas, a lista de movimentos também é bastante similar, Kave anda, pode andar agachado, salta, consegue fazer wall jump, quicando de uma parede para a outra, ataca com o seu porrete de osso e tem mais uma boa lista de movimentos com o uso do jetpack, afinal, quem precisa de salto duplo quando você pode acelerar pelo ar, ou até mesmo planar de uma plataforma para a outra, destruir obstruções abrindo passagens, manipular aberturas de portas e até mesmo atacar alguns inimigos, tudo é bem simples e fácil de controlar.

Falando em inimigos, eles são bem variados até, vão desde dinossauros voadores, até baiacus inflados e plantas explosivas, as lutas com os chefes também são interessantes e algumas bem engenhosas, nada muito complicado, basta prestar atenção no padrão dele e atacar, claro, alguns casos você vai morrer e não vão ser poucas vezes, seja por conta de erros seus mesmo, ou de ter a impressão de que os controles não são tão responsivos, principalmente no controle do jetpack, mas nada de comprometa demais no gameplay.

Durante o game coletamos uma espécie de semente, eu realmente não consegui entender o que seria aquilo, ela é a moeda do game, que podemos usar para comprar mais capacidade de vida, capacidade de tanque para o jetpack, arma maior, entre outras coisas na lojinha da Xamã do jogo, algo que não é difícil de conseguir dentro de uma fase são alimentos para recuperar a vida, desde melancias até mesmo carnes deixadas pelos inimigos, morrer por falta de vida é algo difícil de acontecer, dentro de cada nível também existem estatuetas a serem coletadas, sempre uma por fase e na maioria dos casos estão escondidas em alguma parede falsa, vale a pena procurar para aqueles que gostam de colecionáveis.

Os gráficos do jogo são bons, mas nem de longe chegam ao limite do poder do que o Switch é capaz, o que é até aceitável levando em consideração que Jet Kave Adventure custa 1/3 do preço cheio de um jogo atualmente, algo na casa dos 20 dólares. O som é bom também, as músicas são bem contagiantes no melhor estilo dos jogos de plataforma, o jogo possui narração em inglês com legenda e interface em português do Brasil, muito bom pra um game como esse que é amigável para audiências mais jovens.

Jet Kave Adventure é um jogo extremamente recomendável? Não, mas ele não faz feio no fator diversão descompromissada, é divertido, tem uma proposta legal de jogabilidade e pelo preço, vale a pena, principalmente se você gosta do gênero de plataforma ou tem crianças por volta dos 8-10 anos que gostam do estilo.

Jet Kave Adventure

7.5

Nota

7.5/10

Positivos

  • Jogabilidade é boa
  • A proposta e a ambientação
  • Tem suporte ao Pt-Br

Negativos

  • É um pouco curto, apenas 36 níveis
  • Tem alguns problemas de controle

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor do Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
Botão Voltar ao topo