FilmesMobileNotícias

Lado azul da força: Samsung une forças com Star Wars em campanha de Natal

Focada em demonstrar o poder do ecossistema Galaxy e os produtos da marca, ativação mostra a saga de ChewieDog, cachorro ‘sósia’ de Chewbacca, e menina que quer adotá-lo

Um dos principais elementos da história da cultura pop mundial, Star Wars terá o último capítulo da saga Skywalker contado nos cinemas a partir desta quinta-feira (19), com o lançamento de Star Wars: A Ascensão Skywalker. E, para celebrar a chegada do nono episódio da franquia, a Samsung preparou uma campanha de Natal baseada na saga intergaláctica, destacando seus principais produtos lançados neste ano e conectando o ecossistema Galaxy.

“A Samsung está focada em oferecer soluções que simplifiquem o dia a dia e elevem a criatividade. Com esta campanha, reunimos estes dois universos tão poderosos: o ecossistema da Samsung e o intergaláctico de Star Wars. Conseguimos produzir uma narrativa que demonstra, de maneira bastante criativa e natural, como nosso portfólio pode oferecer uma experiência completa e fluída aos usuários”, afirmou Loredana Sarcinella, diretora sênior de marketing da divisão de dispositivos móveis da Samsung Brasil

Veiculada nacionalmente pela Leo Burnett, a campanha mostra o ChewieDog, um cachorro semelhante ao Chewbacca, esperando para ser adotado em um abrigo de animais. O funcionário do local, que estava assistindo ao trailer do novo Star Wars, observa a semelhança entre o cachorro e o icônico personagem e compartilha uma foto nas redes sociais. Rapidamente, uma garota vê a imagem e passa a pedir para seu pai adotar o animal, mas enfrenta resistência. Com isto, passa a insistir, enviando a foto em diferentes plataformas, como tablet, notebook, smartwatch e smartTV, em variados momentos do dia. Após muita persistência, a criança consegue seu objetivo. Entretanto, ao chegar no abrigo, ChewieDog já havia sido adotado. Então, a jovem direciona seu foco para um gato que remete a um vilão da franquia: Imperador Palpatine.

Na ativação, o funcionário do abrigo utiliza o novo Galaxy Note10 para tirar a foto e compartilhar nas redes sociais. A garota vê a imagem também em um Note10 e, depois, em um tablet Galaxy Tab S6. Após a recusa do pai, a jovem passa a enviar a foto para o notebook, enquanto seu pai trabalha, para o smartwatch Galaxy Watch Active2, enquanto dorme, e até mesmo interrompe a transmissão de um jogo de futebol na televisão.

Confira o vídeo:

https://youtu.be/HV8lP4WO2KQ

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor do Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
Botão Voltar ao topo