fbpx
Notícias

CES 2020: LG apresentou sua linha 2020 de TVs com real 8K e processadores de próxima geração

Processador avançado Alpha 9 Gen 3 AI traz imagem e som otimizados aos displays 8K da LG

A LG Electronics (LG) apresentou sua linha de TVs 8K na CES 2020 – oito novas TVs de 77 e 65 polegadas irão reforçar o atual portfólio composto por modelos de 88 e 75 polegadas.

A linha 2020 da LG está bem diversificada e inclui modelos premium de 88 e 77 polegadas – TVs 8K OLED LG SIGNATURE (modelos 88/77 OLED ZX) e TVs NanoCell avançadas (modelos 75/65 Nano99, 75/65 Nano97 e 75/65 Nano95). Todos os modelos excedem os novos parâmetros oficiais de definição estabelecidos pela Consumer Technology Association (CTA) para a indústria e foram validados por laboratórios independentes e confiáveis – por exemplo, o TÜV Rheinland confirmou que as TVs 8K OLED LG SIGNATURE e 8K NanoCell excedem tais parâmetros.*

LG SIGNATURE OLED 8K TV (88ZX)

Os novos modelos conseguem reproduzir conteúdo 8K nativo graças ao suporte da mais ampla seleção de fontes de conteúdo 8K, usando entradas digitais HDMI e USB, incluindo codecs como HEVC, VP9 e AV1 – aliás, esta última tem o respaldo de grandes provedores de streaming, entre eles, o YouTube. As TVs 8K da LG darão suporte ao streaming de conteúdo em 60FPS e estão certificadas para entregar definição 8K em 60P em HDMI.

As mais recentes TVs 8K da LG também tiveram ganho de performance, graças ao novo Processador α (Alpha) 9 Gen 3 AI. Aproveitando a tecnologia de deep learning (aprendizagem profunda), a linha 2020 otimiza a qualidade do som e da imagem de todos os tipos de conteúdo usando inteligência artificial na conversão para 8K. Baseada em uma rede de aprendizagem profunda inteligente, a funcionalidade AI 8K Upscaling entrega imagens vívidas e precisas com definição 8K, analisando o conteúdo e aplicando as tecnologias Quad Step Noise Reduction e Sharpness Enhancer, baseada em frequência, para melhorar conteúdos de menor resolução e aproximá-los da perfeição oferecida pela definição 8K.

A funcionalidade AI Picture Pro do processador α9 Gen 3 é capaz de reconhecer rostos e textos na tela, refinando-os e aprimorando-os para criar tons de pele mais naturais, feições faciais bem definidas e claras e caracteres mais legíveis. Além disso, a funcionalidade Auto Genre Selection reconhece o tipo de conteúdo em exibição e aplica automaticamente as configurações ideais, garantindo a melhor qualidade de imagem para quatro gêneros: filme, esporte, padrão e animação.

A funcionalidade AI Sound Pro da LG analisa e classifica o conteúdo de áudio em cinco categorias – música, filme, esporte, drama ou noticiário – para gerar vozes mais claras e som mais profundo. As palavras faladas são isoladas e seu volume é aumentado para facilitar o entendimento do espectador, enquanto os barulhos de fundo são identificados e a cena é mixada para virtual surround 5.1, oferecendo um nível maior de imersão ao usuário.

Além de uma experiência excepcional ao assistir TV, as TVs 8K da LG oferecem um novo nível de conveniência viabilizado pela tecnologia de inteligência artificial. Os usuários podem monitorar e controlar dispositivos IoT direto do Painel de Controle da TV, enquanto a função Hands-Free Voice Control, disponível somente nos modelos premium, permite o controle de múltiplos dispositivos conectados somente com a voz, mesmo que o usuário esteja do outro lado da sala. Disponível em 144 países, a tecnologia de reconhecimento de voz ThinQ está presente em todas as TVs 8K da LG. E, com a webOS, plataforma renomada de smart TV da LG, as novas TVs são compatíveis com Apple AirPlay 2, HomeKit, Google Assistente e Alexa, da Amazon; futuramente, serão compatíveis ainda com o Alexa Premium Far-Field Voice, da Amazon.

“A LG proporcionará aos seus consumidores uma experiência espetacular ao assistir TV”, diz Park Hyoung-sei, presidente da LG Home Entertainment Company. “Com as TVs 8K OLED e NanoCell da LG, os clientes podem ter certeza de que estão adquirindo produtos preparados para o futuro e que lhes oferecerão uma qualidade de imagem fascinante, independentemente do formato.”

LG NanoCell TV (75NANO99)

A ampla linha de TVs 8K da LG estará exposta no estande da empresa na CES 2020 (número 11100, Central Hall do Las Vegas Convention Center), de 7 a 10 de janeiro. Ainda não há previsão para a chegada dos televisores 8K da LG no Brasil.

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor da Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo