Cultura PopHQ'sNotícias

Star Wars: The High Republic será o palco para as novas histórias da franquia.

Era de Ouro se passará 200 anos antes dos filmes.

A Disney e a Lucasfilm revelaram oficialmente uma nova era para o mundo de Star Wars.

Star Wars: The High Republic se passará 200 anos antes dos eventos que podemos acompanhar nos filmes e será neste novo universo que serão contados as novas aventuras de livros e quadrinhos.

Segundo Michael Siglain, diretor criativo, The High Republic “é uma era de ouro. Uma era de paz e prosperidade, na qual os Jedi eram mesmo os guardiões galácticos, representantes da paz e justiça.”

Para começar essa era, Charles Soule escreveu o livro “Light of the Jedi”, que tem estreia prevista para o dia 25 de Agosto de 2020. Nele vamos encontrar um novo tipo de Jedi, descritos como “patrulhas da fronteira, uma espécie de Texas Ranger” e poderemos ver um evento de grandes proporções, chamado “O Grande Desastre”.

Já em relação aos vilões, estaremos sendo apresentados aos “The Nihil”, que segundo Siglain, são como “Vikings do espaço”, saqueadores sem nenhuma piedade.

Além de Light of the Jedi, Star Wars: The High Republic terá ainda outros trabalhos:

  • A Test of Courage de Justina Ireland, novo livro
  • The High Republic de Cavan Scott, série de comics da Marvel
  • Into the Dark de Claudia Gray, novela escrita
  • The High Republic Adventures de Daniel Jose Older, série de comics da IDW.

A pergunta que fica neste momento é, será que poderemos ver esse mundo em novos formatos? Já imaginou um filme neste universo, ou melhor ainda um jogo?

Marcelo Rodrigues

Old Gamer, se aventurando no ramo dos video-games deste o Atari. Já foi só do lado "Azul" da Força, mas hoje distribui sua atenção para todas as plataformas. Apesar de jogar todos os estilos, Adventures e Plataformas ainda tem um lugar especial em seu coraçãozinho.
Botão Voltar ao topo