eSportsNotíciasPC

eSports: World RX Esports Invitational Championship é criada.

Será o Campeonato Mundial de Rallycross da FIA, com o jogo DiRT Rally 2.0

A Motorsport Games, empresa de videogames dedicada à integração do desenvolvimento e esports de jogos de corrida, anunciou hoje uma parceria com a Codemasters e o Campeonato Mundial de Rallycross da FIA, apresentado pela Monster Energy para criar o World RX Esports Invitational Championship. A série será realizada nas datas das rodadas selecionadas do Campeonato Mundial de Rallycross da FIA de 2020, apresentadas pela Monster Energy, que foram adiadas devido a problemas de saúde e regulamentos governamentais relacionados à pandemia de COVID-19 (Coronavírus). A primeira corrida, o Barcelona World RX Esports Invitational, será realizada no domingo, 19 de abril, usando o DiRT Rally 2.0 no PC via Steam.

Vários pilotos oficiais do World RX participarão do campeonato e fãs de todo o mundo terão a oportunidade de ganhar um lugar no grid contra essas estrelas quando o evento de qualificação for liberado ao vivo no DiRT Rally 2.0 para PC neste sábado, 28 de março. Os melhores pilotos que completarem a corrida de seis voltas no circuito de Barcelona-Catalunha no menor tempo serão convidados a participar da corrida oficial. Para participar, os jogadores do PC Steam devem ir para a seção ‘Minhas Equipes’ do DiRT Rally 2.0 no sábado, 28 de março, das 3:00am PT (07 horas da manhã no horário de Brasília) e selecionar o item promocional em destaque no mosaico da FIA World Rallycross na tela Eventos.

Paul Bellamy, vice-presidente sênior de eventos de automobilismo da IMG, promotora do Campeonato Mundial de Rallycross da FIA, disse: “Esperamos que, oferecendo aos fãs de todo o mundo a chance de se envolver com o World RX por meio de um campeonato alternativo de esports, poderemos estar oferecendo um pequeno nível de diversão nesses tempos difíceis.”

Dmitry Kozko, CEO da Motorsport Games, comentou: “Esta parceria com o Campeonato Mundial de Rallycross da FIA é mais uma prova do compromisso da Motorsport Games com os detentores de direitos, ajudando-os a se envolver com seus fãs durante este período muito difícil. É também uma continuação de nosso excelente relacionamento com a Codemasters, que já nos viu gerenciar e transmitir a DiRT World Series no início deste ano.

“A combinação da nossa melhor tecnologia em e-sports e experiência em gerenciamento de competição com pilotos do mundo real RX e comentaristas talentosos criará um espetáculo emocionante para os fãs. O fato de os pilotos online também poderem participar, e a corrida potencial contra seus heróis, leva o envolvimento dos fãs ao próximo nível. Vai ser um ótimo show.”

Ross Gowing, diretor de jogos do DiRT Rally 2.0 da Codemasters, disse: “Com grande parte do mundo esportivo atualmente incapaz de competir, é ótimo ver a comunidade de jogos se reunir para torneios virtuais que oferecem algum alívio durante esses tempos incertos. Estamos entusiasmados por fazer parte do World RX Esports Invitational Championship e esperamos ver pilotos, fãs e profissionais participando de DiRT Rally 2.0 em um ambiente competitivo e divertido.”

O investimento da Motorsport Games em esports inclui a capacidade de gerenciar e distribuir uma transmissão de esports remotamente, incluindo comentários ao vivo. Nesse momento a Motorsport Games está operando e transmitindo a série #NotTheGP, bem como a eNASCAR Heat Pro League, a Le Mans Esports Series e a DiRT World Series.

Marcelo Rodrigues

Old Gamer, se aventurando no ramo dos video-games deste o Atari. Já foi só do lado "Azul" da Força, mas hoje distribui sua atenção para todas as plataformas. Apesar de jogar todos os estilos, Adventures e Plataformas ainda tem um lugar especial em seu coraçãozinho.
Botão Voltar ao topo