NotíciasPC

Steam implementa alterações para aliviar o uso de banda de internet

A plataforma de jogos para PC implementou novos recursos para colocar menos estresse na largura de banda da Internet dos jogadores

Como muitos começaram a trabalhar ou frequentar a escola remotamente devido à pandemia de coronavírus, a largura de banda da Internet doméstica se torna um problema para quem tenta concluir o trabalho on-line. O Steam introduziu algumas alterações em alguns de seus recursos para ajudar a aliviar alguns problemas de largura de banda que as pessoas podem ter.

A partir desta semana, o Steam fará alterações na programação das atualizações. De acordo com o post, a plataforma “já agendou atualizações para o próximo período de horário local fora do pico”, mas agora as distribuirá por vários dias. Essencialmente, as atualizações dos jogos que os jogadores instalaram, mas não jogaram nos últimos três dias, não serão atualizadas imediatamente. No entanto, o jogo começará a ser atualizado se um jogador decidir iniciar um aplicativo que ainda não foi atualizado. Os jogadores também podem iniciar manualmente uma atualização no Gerenciador de downloads.

O Steam também apresenta alguns recursos que os jogadores podem controlar para ajudar a aliviar o estresse da largura de banda da Internet em sua casa. Isso inclui janelas agendadas de atualização automática, desativando as atualizações automáticas, acelerando automaticamente sua conexão com o Steam e aproveitando as configurações das Pastas da Biblioteca. Conforme declarado na postagem, mais desses detalhes podem ser encontrados na página de suporte do Steam.

O Steam não é a única plataforma a implementar mudanças para ajudar a aliviar qualquer preocupação com a largura de banda da Internet. Recentemente, o YouTube reduziu a qualidade de streaming padrão para 480p. Você ainda pode ver vídeos com qualidades superiores, mas precisará escolher manualmente a resolução desejada.

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor do Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
Botão Voltar ao topo