Notícias

Artista recria lanternas do Ramadã inspirados em jogos da Blizzard

Para receber estes itens cosméticos exclusivos, acesse Overwatch antes do fim do evento de Aniversário, que termina na próxima terça-feira (9).

Com o espírito do Ramadã, evento sagrado do calendário islâmico que ocorre entre os meses de Abril e Maio, e inspirado no jogos da Blizzard, o artista libanês Pierre Abboud criou o projeto de arte “Lanternas da Blizzard”.

O projeto de arte envolve a criação e instalação de 6 lanternas exclusivas (ou fanoos em Árabe, que são usados para decorar as cidades durante o Ramadã)  que representam os grandes sucessos da Blizzard Entertainment, incluindo as franquias World of Warcraft, Hearthstone, Overwatch, Warcraft, StarCraft, Diablo e Heroes of the Storm.

A confecção destas lanternas originou um documentário de curta metragem e está disponível  no canal do Youtube da Blizzard Oriente Médio e Norte da África. O curta conta com legendas em português e espanhol, para que os fãs de games e artes possam apreciar este projeto, além dos mais de meio milhão de pessoas que formam a comunidade islâmica na América Latina.

ULTIMA SEMANA DO ANIVERSÁRIO DE OVERWATCH: SPRAYS DO RAMADÃ

Até 9 de junho, Overwatch celebra seu aniversário com um evento especial disponível no Nintendo Switch, Playstation 4, Xbox One e PC. Para este momento especial e inspirado no Ramadã, a Blizzard criou 3 itens tematizados, disponíveis para colecionar, incluindo 2 sprays (“Fast” e “Feast”) e um ícone de jogador, inspirado nos icônicos fanoos.

O spray “Fast” representa o jejum (após o raiar do sol) e por isso, a lanterna está apagada e esfumaçando; o spray “Feast” representa o fim do jejum, quando o sol está se pondo e a família se reúne para fazer a refeição e por isso, a lanterna está próxima a comida. Com o Ramadã sendo celebrado em todo o mundo, a equipe de Overwatch se certificou que os alimentos representados no spray “Feast” tivessem uma representação global e são servidos tradicionalmente neste período no Oriente Médio.

Para receber estes itens cosméticos exclusivos, acesse Overwatch antes do fim do evento de Aniversário, que termina na próxima terça-feira (9).

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor do Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
Botão Voltar ao topo