NotíciasXbox

Novo leak sugere que existe sim mais de um Xbox de próxima geração

Um documento recentemente vazado da Microsoft sugere que a empresa está desenvolvendo a versão mais barata e menos poderosa do Xbox Series X.

Como os vazamentos e os rumores sugerem há algum tempo, a Microsoft desenvolve um segundo Xbox que será mais barato e menos poderoso que o Xbox Series X, de codinome Lockhart. O console adotará as melhorias de última geração do Série X e as oferecerá por um preço mais baixo. Agora, um documento vazado da Microsoft inclui referências ao console dos boatos, bem como vários “consoles do Project Scarlett”.

O documento menciona um modo de criação de perfil para Lockhart. Fontes disseram ao The Verge que o modo faz parte do kit de desenvolvimento do Xbox Series X, cujo codinome é Dante. O devkit é capaz de permitir que os desenvolvedores de jogos habilitem o modo Lockhart para que possam desenvolver com o desempenho que a Microsft deseja no segundo console. Isso inclui 7,5 GB de RAM utilizável, cerca de 4 teraflops de desempenho da GPU, além de uma velocidade de CPU ligeiramente menor. Em comparação, o Series X terá 12 teraflops de desempenho da GPU e 13,5 GB de RAM utilizável.

Tom Warren, do The Verge, sugere que a Microsoft esteja pressionando para que o console Lockhart reproduza jogos de 1080p a 1440p. Os desenvolvedores podem utilizar o modo Lockhart no devkit para testar seus jogos nesses perfis de desempenho.

O nome de código Lockhart também pode ser encontrado no sistema operacional do Xbox One. O SO também faz referência a Anaconda e Dante. O segundo Xbox de próxima geração está planejado para ser lançado juntamente com o Series X e provavelmente será nomeado “Xbox Series S”, motivo pelo qual a marca “Xbox Series” foi registrada pela Microsoft.

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor do Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
Botão Voltar ao topo