Notícias

Conheça o app Sherwa que acha jogadores para suas partidas

Aplicativo que facilita a vida de milhares de gamers abre Beta com mais de 50 mil downloads.

Saia da fila para achar jogadores do seu game favorito com a Sherwa, aplicativo totalmente brasileiro, criado e desenvolvido por 3 amigos, Luiz Persechini, André Gross e Pedro Vasconcellos, que inventaram um jeito prático e rápido para quem gosta de jogar e não quer ficar horas esperando para encontrar outros jogadores para uma partida nos servidores.

Com experiências diferentes, os amigos que moram no Canadá, resolveram criar algo que resolvesse esta questão e uniram suas diferentes habilidades, Luiz um ex-executivo de uma multinacional, com mais de 15 anos em negócios e finanças, André game designer com mais de 8 anos de experiência em desenvolvimento de games e apps e Pedro, um especialista em marketing de influenciadores e mídias sociais, todos com um ponto em comum, a paixão por games, para criar a Sherwa, nome inspirado no nepalês que é o nome do guia que ajuda as pessoas a escalar o monte Everest.

“A idéia de criar algo que facilitasse a vida de quem quer só chegar em casa e jogar uma partidinha do seu jogo preferido, sem ter que esperar horas ou se preocupar em ficar marcando com outras pessoas, nasceu num bate papo casual nosso. Enquanto discutiamos idéias sobre o que poderia ter sido feito para que um jogo que esperamos anos para ser lançado, não ter dado certo, se tornando um grande fracasso entre os jogadores. Um dos fatores que consideramos foi a dificuldade pra vc achar outras pessoas para jogar de forma mais divertida. Foi neste momento que nasceu a Sherwa, a gente querendo consertar o fracasso de um blockbuster dos games e achando a idéia para o nosso aplicativo!” declarou Pedro Vasconcellos, CMO da Sherwa.

Pensado para jogadores, a Sherwa permite não só que o jogador ache rapidamente outros interessados no mesmo jogo que ele, mas também que possa localizar guias para suas partidas. Os Guias, são pessoas que podem compartilhar seu conhecimento, jogando com jogadores de outros níveis, orientando e ensinando para se aprimorar no jogo, ao mesmo tempo que ganham por isso. É que o aplicativo, permite que jogadores experientes, monetizem seus conhecimentos ensinando outras pessoas, tudo isso pago diretamente via PayPal na conta dele, assim ele promove não só a comunicação entre jogadores mas também o compartilhamento de conhecimento entre a comunidade através da plataforma.

Disponível para IOS e Android e totalmente gratuito, o app que está na sua versão Beta, já possui mais de 50 mil downloads e mais de 100 mil matches em partidas, e conta com os seguintes jogos disponíveis na plataforma: Fortnite, League of Legends, HearthStone, Free Fire, Minecraft, Valorant, CS:GO, Brawl Stars, Brawlhalla, Overwatch, Apex Legends e Animal Crossing. Permitindo ainda que após qualquer interação, os jogadores avaliem seus companheiros de game, criando assim uma comunidade auto-moderada.

A Sherwa nasceu de uma idéia muito bem estruturada e conseguiu seu investimento numa rodada de captação inicial no final de 2019. Dado a alta quantidade de downloads, e o interesse crescente em sua versão Beta, a startup parte agora para uma nova rodada com os objetivos de crescer sua equipe, que atualmente conta com 15 pessoas, e melhorar cada vez mais a experiência dos usuários. O app já conta com a parceria de diversos influenciadores e personalidades do meio digital como: Nilce Moretto, Christian Borneman, Guga Mafra, Patriota, FeBatista, Ljoga, entre outros.

Marcelo Rodrigues

Old Gamer, se aventurando no ramo dos video-games deste o Atari. Já foi só do lado "Azul" da Força, mas hoje distribui sua atenção para todas as plataformas. Apesar de jogar todos os estilos, Adventures e Plataformas ainda tem um lugar especial em seu coraçãozinho.
Botão Voltar ao topo